Veja como foi o quarto dia do Festival Satyrianas 2023
Neste domingo (15), o Festival Satyrianas chegou ao fim e a SP Escola de Teatro recebeu mais algumas performances, espetáculos e outras atividades culturais.
Veja alguns dos destaques do quarto dia de evento na Escola:
10 Minutos de Lucidez
A Cia. Teatro Labirinto apresentou “1o minutos de Lucidez”. Na peça, um casal encontra na imperfeição do cotidiano a beleza de estarem juntos. Um espetáculo fluido e dinâmico, com uma estrutura de diálogos rápidos e divertidos, imagens fortes e poéticas que arrebatam o espectador.
Ficha Técnica: Direção e Dramaturgia: Shay Soares e Daniel Alberti. Atuação: Daniel Alberti e Stheffany Hellen.
Aqui Não É Moscou
Da Cia Grite de Teatro. “Aqui não é Moscou” buscou construir um diálogo provocativo e atemporal com os textos “As Três Irmãs” e “Tio Vânia” do dramaturgo russo Anton Tchekhov. Duas atrizes e quatro atores se alternam entre as personagens das obras matizes, as novas personagens construídas a partir das provocações delas e dos discursos dialéticos e desassossegados que surgiram dos nossos incômodos e medos pessoais.
Ficha Técnica: Elenco: Ana Catarina Santilli, Arthur Zenardi, Gleibson Filho, Gustavo Batistão, Lígia Vasconcelos e Vinícius Venâncio, Dramaturgismo e Direção Geral: Kleber di Lázzare, Direção musical: Edu Berton.
“A vida no Centro – Hackeando a Cidade”
No estúdio da SP Escola de Teatro, a gravação do podcast “A vida no Centro – Hackeando a Cidade” contou com a presença do curador do Cine Bijou, Guilherme Marback, e da jornalista e crítica de cinema Lorenna Montenegro. Denize Baccocina ainda entrevistou Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.
+ Veja como foi o primeiro dia das Satyrianas