Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro oferece aulas de iniciação teatral para jovens LGBTQIA+ da ONG Casa 1

A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidade, está oferecendo aulas de iniciação teatral para o público LGBTQIA+ no espaço da Casa 1, uma ONG que tem como propósito o acolhimento de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa devido à sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A oficina ocorre até 13 de novembro, todas as segundas-feiras, às 19h, e já atendeu cerca de 10 pessoas. Os estudantes-bolsistas da Escola envolvidos nas oficinas são oMabz Luz (humor), Nathalia Cotrim (cenário e figurino) e José Victor (atuação).

As oficinas têm o intuito de gerar atividades lúdicas e coletivas que possibilitem o empoderamento das narrativas pessoais por meio de contação de histórias, jogos teatrais, atividades de improviso, criação de cenas, leitura de dramaturgias diversas e rodas de conversa.

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.


Serviço


Dias: Toda segunda-feira


Horário: A partir das 19h


Endereço: Galpão (Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista)


As vagas são por ordem de chegada, chegue cedo. 


Recentes

19/02/2026

Guilherme Bonfanti lança Cadernos de Luz na SP Escola de Teatro em 2 de março

13/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam gratuitamente em Praia Grande em 21/2

13/02/2026

Artistas suecos Carima Neusser e Per Hüttner se apresentam gratuitamente na SP Escola de Teatro em 20/2

12/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste

11/02/2026

Espetáculo “Pietá, um fractal de memórias” estreia na SP Escola de Teatro em 28/2

10/02/2026

Fotos: Curso de circo “Bases Acrobáticas Circenses”

10/02/2026

SP Escola de Teatro vira faculdade de artes cênicas em 2026 e mantém curso 100% gratuito

10/02/2026

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2026 para seus estudantes: confira a lista de agendamentos

09/02/2026

Fotos: curso “A ficção como disparador da performatividade”

9 de 1078 resultado(s)