Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro oferece oficinas teatrais para moradores da Ocupação Nove de Julho

A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidade, está oferecendo aulas de iniciação teatral para moradores da Ocupação Nove de Julho. 

A Ocupação Nove de Julho é uma ocupação feita pelo Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) que reivindica o direito à moradia e que construiu no ambiente, não apenas um espaço de habitação, mas também de formação e debate sobre habitação digna. 

A oficina ocorrerá até 27 de novembro, todas as segundas-feiras, às 16h, com o intuito de utilizar jogos teatrais para o desenvolvimento da imaginação e promover reflexão. Os estudantes-bolsistas da Escola envolvidos nas oficinas são Gabrielle de Oliveira Leme (Sonoplastia), Higor Gabriel de Santana Paixão (Dramaturgia), Jaqueline da Silva Pereira (Atuação), Nicholas Cotrim Oliveira Joaquim (Cenário e Figurino) e Allan Wallace Santos (Cenário e Figurino).

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais."


Recentes

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

12/12/2022

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro marcam presença no lançamento da instalação Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Adelpha Figueiredo

12/12/2022

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

05/12/2022

Ivam Cabral e Marcio Aquiles viajam para Bruxelas para receberem prêmio internacional da ADAAP

02/12/2022

Exposição idealizada pela SP Escola de Teatro e Biblioteca Adelpha Figueiredo homenageia Carolina Maria de Jesus em instalação biográfica

30/11/2022

Pauliina Hulkko, pesquisadora artística finlandesa, fala sobre sua experiência pedagógica na SP Escola de Teatro. Confira a entrevista!

30/11/2022

Programa Oportunidades cria parceria com o centro cultural Casa 1 para atender jovens LGBT+

29/11/2022

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

29/11/2022

Marcia Tiburi e Giovana Echeverria apresentam proposições teatrais sobre a residência artística Um Fascista no Divã aos estudantes da SP Escola de Teatro

837 de 963 resultado(s)