Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Egressa da SP Escola de Teatro participa de intercâmbio na ESAP em Portugual


A aluna egressa do curso de Atuação da SP Escola de Teatro, Heloisa Rocha, está participando de um intercâmbio na ESAP – Escola Superior Artística do Porto em Portugal, o intercâmbio foi organizado pela SP, e tem a orientação de Márcio Aquiles. 


Durante o período de estudo e experimentação, Rocha participou da Conferência Ibero-Americana “Acts of Rebellion” – Repressions, Marginalities, Protests and Performing Arts”. Durante o evento, ela assistiu a colóquios de diversos países e teve o privilégio de prestigiar a apresentação do doutor em Artes Cênicas, Joaquim Gama, com o trabalho “Escola de Samba Mangueira: Ato Performativo Antirracista”.


Além disso, a egressa teve a liberdade de escolher as disciplinas que desejava cursar, o que proporcionou a ela vivenciar uma abordagem acadêmica e teatral diferente. “O cenário artístico-cultural, e o teatro em específico, aqui em Porto é bastante ativo e interessante. A experiência do intercâmbio tem sido muito enriquecedora para a continuidade dos meus estudos como atriz”, relatou ela.


Entre as disciplinas oferecidas pela ESAP, Rocha optou por Jogo e Expressão Dramática I e II, Dança, Encenação, Interpretação III e Estética. Nessas aulas teóricas e práticas, ela tem a oportunidade de enriquecer mais sua bagagem como atriz. 


Recentes

19/11/2025

Fotos: espetáculo “Antes de Mim no Fundo” na SP Escola de Teatro

19/11/2025

Seminários “Internacionalização dos ativos culturais brasileiros” acontecem de 24/11 a 1/12 na SP Escola de Teatro

18/11/2025

26ª edição do Festival Satyrianas acontece de 19 a 23 de novembro; confira a programação na SP Escola de Teatro

18/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Noruega

17/11/2025

Fotos: veja como foi o curso de extensão “O Corpo Cômico: Circo, Mímica e Comicidades”

17/11/2025

Escola Livre de Teatro de Santo André faz apresentações na SP Escola de Teatro amanhã (18)

17/11/2025

SP Escola de Teatro recebe mais quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

14/11/2025

Curso de Cenografia e Figurino abre exposição “A Linha da Materialidade” hoje (14)

14/11/2025

Fotos: Festa do Saci celebra cultura brasileira com trabalhos de som, luz, cenários, figurinos e diversas outras linhas de estudo da SP Escola de Teatro

9 de 1029 resultado(s)