Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Cia Zzzlots promove palestra com público após peça “Platitudes” neste sábado (25)

A Cia Zzzlots, que está em residência artística na SP Escola de Teatro com o espetáculo “Platitudes”, promove conversa com o público neste sábado (25), logo após a apresentação da noite (que se inicia às 18h, na unidade Roosevelt da Escola).

O grupo pretende pensar os temas da peça e o processo de pesquisa que resultou no espetáculo, explorando a questão da “palestra performance”, misturas de aspectos documentais e ficcionais e a questão da memória.

A equipe recebe como convidada para a palestra a atriz Gabi Costa.

Os ingressos para a peça estão disponíveis no Sympla da SP Escola de Teatro.

Gabi Costa

Atriz negra formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Tem como foco a pesquisa cênica que considera diversidade e inclusão. Interessada no diálogo entre teatro e psicologia, cursou “Psicanálise e Dramaturgia” na SP Escola de Teatro, com Sergio Zlotnic, com quem dirige o espetáculo “Sapathos”, onde também está como atriz. Alguns de seus principais trabalhos: o solo autoral “Cíclico” (2023 – direção Mariá Guedes e Thais Dias); “Entre os Trilhos e a Baleia “, dramaturgia de Luana Frez (direção Erica Montanheiro); “Plantar Cavalos para Colher Sementes” ( direção Ronaldo Serruya); “Naturaleza Muerta”, da Cia La Desdeñosa; “Estrada do Sul” e “Nada Aconteceu, Tudo Acontece, Tudo Está Acontecendo”, (ambos do Grupo XIX de Teatro). É diretora assistente em “Maria d´Apparecida: Luz Negra” e “Dolores – minha composição” (direção de Luiz Fernando Marques). É diretora (em parceria com Sidney Santiago Kuanza) da performance “Feio”, sobre a vida e obra de Lima Barreto; e da obra audiovisual “14 de Maio”, escrita por Allan da Rosa.

Recentes

23/06/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

18/06/2026

Espetáculo “Geometrias (In)congruentes” acontece em 4/7 na SP Escola Superior de Teatro; garanta seu ingresso

17/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na E.E. Caetano de Campos

16/06/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Os Peregrinos de Meca na SP Escola Superior de Teatro

16/06/2026

Inscrições abertas para o curso gratuito “Teatro e Comunidade – Arqueologia sentimental de um território”

15/06/2026

Estudantes da SP Escola Superior de Teatro promovem a Mostra de Experimentos Finais do 1º semestre de 2026

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

12/06/2026

SP Escola Superior de Teatro abre inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2026 de novas dramaturgias negras

11/06/2026

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

9 de 1157 resultado(s)