Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro e Programa Oportunidades oferecem oficinas na Fundação CASA Rio Paraná


A SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, deu continuidade às oficinas oferecidas na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Paraná, ministradas pelos estudantes da instituição de ensino, contemplados com a Bolsa-Oportunidade. O centro socioeducativo da Fundação CASA fica no Complexo do Brás, na cidade de São Paulo.

Semanalmente são realizadas duas oficinas, uma de teatro às quintas-feiras de manhã no período vespertino e outra de circo às sextas-feiras de manhã. Em cada encontro são atendidos, em média, 15 meninos. As oficinas estão sendo acompanhadas por João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades, e Diane Boda, arte educadora e orientadora responsável pelas atividades.

Os estudantes-bolsistas envolvidos na oficina de teatro: Ana Flávia (Humor), Cesari Divino (Humor), William Olsen (Atuação), Gabriela Blenda (Dramaturgia) e Nathalia Santos (Humor).


Programa Oportunidades


Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.


A principal ação do Programa é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.


Recentes

09/12/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/1º semestre

09/12/2024

SP Escola de Teatro abre edital para seus estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

05/12/2024

Inscreva-se no curso gratuito “Atuando no audiovisual: presença e escuta”

04/12/2024

Marcelo Flecha publica artigo sobre iluminocenografia e compila memórias de sua trajetória artística

04/12/2024

Encontro online “Processos de criação em Hello, Édipo” acontece neste sábado (7)

03/12/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2024

02/12/2024

Show de humor “Luz, Câmera & Improvisação” acontece em 14/12 na SP Escola de Teatro

02/12/2024

Inscreva-se no workshop gratuito “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

29/11/2024

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

45 de 773 resultado(s)