Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

SP Escola de Teatro participa do International Festival of Theatre Schools, na Índia, entre os dias 14 e 19 de fevereiro.

O convite feito a Ivam Cabral, diretor executivo da SPET, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Escola, veio de Abhilash Pillai, diretor da School of Drama & Fine Arts, ligada à Universidade de Calicut.

O evento acontece na província de Kerala, na cidade de Thrissur, e reúne dezenas de escolas e milhares de profissionais de teatro de todo o mundo. O tema do festival deste ano é “Carnaval da Pedagogia: Teatro e Ecologia”.

Rodolfo García Vázquez foi convidado a dar um workshop no evento. Ele falará sobre teatro e ecologia e como as artes cênicas podem responder às questões climáticas urgentes do século 21.

“É um festival muito importante, acontece na região de Kerala que é conhecida por grandes tradições teatrais, ali nasceu o Kathakali há mais de mil anos. Será uma experiência única para conhecer outras formas de teatro, formas não europeias, e trocar ideias sobre o teatro contemporâneo com profissionais de escolas asiáticas e do mundo”, analisa Vázquez.

“É uma honra sermos convidados para o festival e para a SP Escola de Teatro poder fazer parte dessa troca de experiências na Índia é uma oportunidade única”, diz Ivam Cabral.

Recentes

09/10/2025

Veja como foi a peça “Tudo em volta está deserto” na SP Escola de Teatro

08/10/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Alemanha

08/10/2025

Veja como foi o SP Música com a banda Urutuz

07/10/2025

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

06/10/2025

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

06/10/2025

SP Escola de Teatro inicia segundo ciclo do OcupaLab Multipalco e recebe a Cia Espaço Em Branco

06/10/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira a lista definitiva de inscritos e dias e horários das avaliações do primeiro momento

03/10/2025

Peça “Antes de Mim no Fundo” estreia em 11 de outubro na SP Escola de Teatro

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Circo Integral, Humor e Teatro Físico”

18 de 997 resultado(s)