Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

SP Escola de Teatro participa do International Festival of Theatre Schools, na Índia, entre os dias 14 e 19 de fevereiro.

O convite feito a Ivam Cabral, diretor executivo da SPET, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Escola, veio de Abhilash Pillai, diretor da School of Drama & Fine Arts, ligada à Universidade de Calicut.

O evento acontece na província de Kerala, na cidade de Thrissur, e reúne dezenas de escolas e milhares de profissionais de teatro de todo o mundo. O tema do festival deste ano é “Carnaval da Pedagogia: Teatro e Ecologia”.

Rodolfo García Vázquez foi convidado a dar um workshop no evento. Ele falará sobre teatro e ecologia e como as artes cênicas podem responder às questões climáticas urgentes do século 21.

“É um festival muito importante, acontece na região de Kerala que é conhecida por grandes tradições teatrais, ali nasceu o Kathakali há mais de mil anos. Será uma experiência única para conhecer outras formas de teatro, formas não europeias, e trocar ideias sobre o teatro contemporâneo com profissionais de escolas asiáticas e do mundo”, analisa Vázquez.

“É uma honra sermos convidados para o festival e para a SP Escola de Teatro poder fazer parte dessa troca de experiências na Índia é uma oportunidade única”, diz Ivam Cabral.

Recentes

11/07/2025

Isildinha Baptista Nogueira, Ivam Cabral e coletivo Psicanálise nas Brechas lançam manifesto decolonial e miram a França

08/07/2025

“A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

07/07/2025

Ouça o nono episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Milton Crenitte

04/07/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Acessibilidade e cultura inclusiva”

03/07/2025

Ouça o oitavo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Jaque Fantinelli

02/07/2025

Inscrições abertas para o workshop gratuito “Das escritas de si às escritas da cena”

01/07/2025

Exposição Portas Abertas, do curso de Cenografia e Figurino, fica em cartaz na SP Escola de Teatro até 8 de agosto

01/07/2025

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” está disponível no YouTube da SP Escola de Teatro; assista!

30/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Noruega a seus estudantes

27 de 917 resultado(s)