Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “As Mulheres, os Hormônios e Eu” volta em cartaz na SP Escola de Teatro

Após uma primeira temporada em 2023, a residência artística “As Mulheres, os Hormônios e Eu” volta em cartaz na SP Escola de Teatro.

Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla da SP Escola de Teatro.

Sinopse

Um dos mais respeitados ginecologistas do país que se vê obrigado a enfrentar sua enorme resistência em tratar de suas questões emocionais e fazer terapia. Mestre nos diagnósticos e nas questões fisiológicas do corpo feminino, Dr. Sigmar é avesso às relações afetivas e encara suas pacientes como objetos científicos movidos a hormônios. Mas a visão de um famoso quadro do museu Dorsay, em Paris, muda sua vida para sempre: a polêmica pintura de uma mulher nua com as pernas abertas produz nele a primeira de muitas crises de pânico e a incapacidade de olhar novamente para o órgão sexual feminino. Ele busca então a ajuda de uma ex-paciente que é uma psicoterapeuta muito pouco convencional. Dra. Elaine encena em seu consultório situações emocionais conflituosas da vida real dos pacientes em busca de uma reação emocional libertadora. Neste consultório, Dr. Sigmar irá encarar de novo, uma a uma, as mulheres marcantes de sua história em busca da cura de sua neurose e de si mesmo.

Ficha técnica
Dramaturgia: Nanna de Castro
Elenco: Walmir Pavam e Rosa Rosah
Direção: Lilian Domingos
Cenografia : Lilian Domingos e Diego Machado
Desenho e operação de som, trilha musical e design: Ivan Silva
Figurino: Rosane Muniz
Concepção e desenho de Luz : Carol Autran
Operação de Luz: Bruna Tovian
Assistência de Direção: Maurício Sasí
Assistência de Produção: Beatriz Merino
Contrarregra: André Rosah
Produção Executiva: Marcio Yatsuda

Serviço
“As Mulheres, os Hormônios e Eu”, da Cia Teatral: Núcleo Urbanus de Teatro
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: 11 a 13/1, quinta a sábado, às 20h; e 14/1, domingo, às 19h
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Duração: 70min
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos

Recentes

27/07/2022

Confira como foi a exibição do filme Medida Provisória no Cine Bijou para os jovens da Fundação Casa

26/07/2022

JC Serroni, coordenador de CE e TP da SP, realiza palestra para público internacional na Unirio

15/07/2022

Estudantes da Escola Estadual Pe. Anchieta realizam exposição artística de grafite na sede Brás da SP

12/07/2022

Conheça alguns dos novos estudantes do curso técnico em teatro da SP

11/07/2022

Cine Bijou, com apoio da SP Escola de Teatro, fecha parceira com Fundação Casa para exibição do filme Medida Provisória para 75 jovens

07/07/2022

Biblioteca SP: Conheça quatro escritores indígenas, cujas obras estão disponíveis no acervo da instituição!

28/06/2022

Colaboradores da Adaap e do Instituto Limpa Brasil realizam mutirão de limpeza da Praça Roosevelt; confira como foi!

21/06/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

21/06/2022

Projeto Escola Verde: Mutirão de Limpeza da Praça Roosevelt, ação da Adaap com o Instituto Limpa Brasil, acontece na próxima terça (28)

873 de 945 resultado(s)