Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira a programação do 4º dia do SP Transvisão 2024 – Semana da Visibilidade Trans

SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), promove de 30 de janeiro a 2 de fevereiro a 12ª edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans.

O evento, totalmente gratuito, traz palestras, debates, exposição, shows, performances e podcast e é uma das mais importantes iniciativas do tipo no Brasil, feito em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O tema desse ano é “Transcendendo barreiras: políticas e direitos para uma vida plena”.

Confira a programação do quarto dia, 02/02, sexta-feira:

16h: Mesa de debate: “Ativismo e advocacia: transformando experiências em mudança social”
Com: Leona Jhovs, Luciene Mendes, Marcelo Gallego e Pâm Herrera

18h: Mesa de debate (online): “Desafios da participação social: interseccionalidade e intersetorialidade”
Com: Gata de Rodas, Dan Kaio Lemos, Inan Alves e Jhordan Lessa

20h:
Show de variedades (com direção de Alberto Silva) + Entrega do Prêmio Claudia Wonder

Ainda no dia 2/2: Lançamento da 2ª temporada do podcast Transvisão, com episódios quinzenais disponíveis no Spotify. O primeiro episódio, com o tema “Intersexo”, traz Mayara Natale.

Recentes

07/11/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, apresenta o projeto da instituição no colóquio Artes, Linguagens e Memórias na Amazônia, da UFPA

01/11/2022

Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da SP Escola de Teatro, faz novas e prósperas parcerias com universidades europeias após viagem acadêmica

28/10/2022

Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap, é uma das finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Ciências

28/10/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, é destaque nas Páginas Amarelas da revista Veja São Paulo

13/10/2022

Helena Ignez, importante figura feminina da cultura brasileira, é uma das novas Conselheiras da Adaap. Confira sua entrevista!

13/10/2022

Nova integrante do Conselho da Adaap, a psicanalista Isildinha Baptista Nogueira simboliza a contribuição da psicanálise ao teatro. Confira sua entrevista!

06/10/2022

Estudantes do curso técnico da SP oferecem oficinas de Jogos Teatrais para crianças e jovens bolivianos moradores do Brás

05/10/2022

Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens

29/09/2022

Programa Oportunidades firma parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas e acolhe jovens em período de ressocialização

882 de 988 resultado(s)