Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer” estreia na SP Escola de Teatro

Acontece em 9 e 10 de março na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a residência artística “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer”.

Partindo de referências em dramaturgia nacional e contemporânea, visitando nomes como Bernard-Marie Koltès e Mário Bortolotto, a obra investiga um panorama tragicômico e poético acerca de time de figuras inscritas em um cenário sempre pautado pela falta, pelo vício e pelos mais inusitados desencontros.

Urbana e coletando aspectos comuns ao centro da cidade de São Paulo, com texto e direção de Marcio Tito, e livremente inspirada nas primeiras frases da carta de separação lida por Luísa Sonza no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer” apresenta a primeira parte da Trilogia do Baixo Arouche, atual projeto e linha de estudos do coletivo Tragédia Pop, fundado em 2012 e com outros seis trabalhos autorais em sua trajetória.

Na peça, o sumiço do lendário malandro Johnny Pancadinha faz com que uma orda de vagabundos procure culpados pelo centro da cidade de São Paulo.

Ficha Técnica

Texto, direção e cenário: Marcio Tito
Dramaturgismo e concepção sonora: Alexandre Gnipper
Elenco: Arthur Soares, Azul Silvestre, Breno Roque, Daniel Maschiari, Vânia Barboni, Gabriel Batista, Virgínia Nascimento, Alessandro Imperador, Luiz Vieira & Aimê Reis.
Luz e figurinos: Criação coletiva

Serviço

Espetáculo: “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer”
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Data: 9 e 10 de março – Sábados às 19h30 e domingos às 18h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Vendas somente pela internet: Sympla SP Escola de Teatro
Lotação: 60 lugares
Duração: 50 minutos
Gênero: Tragicomédia
Classificação: 18 anos

Recentes

27/08/2024

Veja como foi a Mostra Vocabulários: Gênero e Sexualidade, na SP Escola de Teatro

26/08/2024

Estudantes de Humor da SP Escola de Teatro recebem a visita do Palhaço Tomate

23/08/2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

22/08/2024

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, toma posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas

19/08/2024

Processo Seletivo 1º semestre de 2025: SP Escola de Teatro abre inscrições para 69 vagas nos cursos técnicos

14/08/2024

Três peças lotam a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro; veja as fotos

13/08/2024

SP Leitura acontece em 22 de agosto com a leitura de “Elegbára Beat”, de Rodrigo de Odé

12/08/2024

Inscrições abertas para o curso “Roteiro Ficcional Para Iniciantes – Narrativas Inclusivas”

12/08/2024

Mostra Vocabulários, sobre gênero e sexualidade, acontece de 20 a 22 de agosto na SP Escola de Teatro

261 de 890 resultado(s)