Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

Com texto e direção de Vitor Rocha e atuações de Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, a peça “Todo Chapéu Me Lembra Você” estreia em 17/5 no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, com ingressos gratuitos.

Realizado através de Emenda Parlamentar pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP), gestora da SP Escola de Teatro, e produzido pela Viva Cultural, o projeto surgiu a partir da idealização de Theo Nogueira, juntamente com os produtores Leandro Luna e Priscilla Squeff.

Na busca por um espetáculo original e inédito, convidaram o autor e diretor Vitor Rocha, um dos principais nomes de sua geração, e o ator Carmo Dalla Vecchia, veterano com forte representatividade na comunidade LGBTQIAP+, um dos temas abordados na história. Para Vitor, “Esse convite do Leandro Luna e da Priscilla Squeff para fazer parte do projeto foi uma grande inspiração. Este será meu primeiro texto encenado de prosa, afinal os últimos foram originais. Estou com grandes expectativas na reação do público. Todo chapéu me lembra você fala de lembranças e amor”.

“Estou muito feliz por ter a certeza de poder contar uma linda história com uma temática tão relevante e sensível e trabalhar com uma equipe dos sonhos. A peça mostra os muitos ‘armários’ que ainda devem ser abertos nas ‘ilhas’ criadas na consciência de cada um de nos”, diz Theo Nogueira.

Para Carmo Della Vecchia, “‘Todo Chapéu Me Lembra Você’ é um espetáculo que me aproxima de mim e de tantos iguais a mim. E que lindo ter a oportunidade ao lado de pessoas tão especiais de colaborar com a inclusão com um personagem tão raro na dramaturgia. Trabalhar com o Vitor, que é um autor e diretor que eu já admirava é maravilhoso e isso aliado a uma equipe de produção dos sonhos, faz com que seja um processo especial demais”.

+ Veja as peças em cartaz na SP Escola de Teatro

A peça estreia no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo, no dia 17 de maio e faz uma curta temporada às sextas e sábados,20h, e domingos 19h, até 16 de junho, com ingressos gratuitos.

Serão realizadas 12 apresentações inteiramente gratuitas à população, acompanhado de quatro ciclos de debates com convidados especiais, inseridos nas políticas e temáticas LGBTQIAP+, sempre aos domingos após a apresentação, sessões com acessibilidade em libras e uma Oficina de Produção Cultural a ser realizada na Escola SP de Teatro a partir de 16 de maio.

O espetáculo, original e inédito, aborda temas como diversidade, relacionamentos interpessoais, amor e superação, a partir de uma visão intimista que coloca o público em direta identificação com a história vivida pelas personagens, repleta de desencontros e mistério, e que apesar de suas inúmeras diferenças, estão unidas pelo mais importante: a empatia.

Sinopse

Thomaz, é um jovem rapaz de trinta e poucos anos que vive longe da vila onde nasceu buscando seus objetivos e sonhos, mesmo sem saber exatamente quais são eles. Mas seus planos são atravessados pela notícia de que o seu avô por parte de pai, o chapeleiro Domingos, com quem teve uma relação complicada no passado, está com um grave problema de saúde. Thomaz é obrigado a retornar à antiga vila para ajudá-lo e, além dos fantasmas de seu relacionamento com o avô, acaba se deparando com Otto, um homem de meia-idade que há muitos anos precisou se esconder do mundo na chapelaria de Domingos, e que tem muito mais em comum com o jovem do que eles dois podem imaginar.

Recentes

04/01/2023

Adaap atinge pontuação máxima no Índice de Transparência (IT) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

22/12/2022

Processo Seletivo 1/2023: Confira os aprovados para turmas do 1º semestre de 2023

20/12/2022

Programa Oportunidades lança projeto Biblioteca Transterritorial, com entrevistas com refugiados e imigrantes moradores da região do Brás, em São Paulo

19/12/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, é homenageada em premiação em Bruxelas, na Bélgica

15/12/2022

Hugo Possolo, Ivam Cabral e Miguel Arcanjo, da SP Escola de Teatro, são homenageados nas premiações da Cultura 2022 do Gov. do Estado de São Paulo

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

12/12/2022

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro marcam presença no lançamento da instalação Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Adelpha Figueiredo

12/12/2022

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

05/12/2022

Ivam Cabral e Marcio Aquiles viajam para Bruxelas para receberem prêmio internacional da ADAAP

765 de 896 resultado(s)