Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Com grande tristeza, a Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP) e a SP Escola de Teatro se despediram hoje (24) do diretor musical Sérgio Campanelli, fundador de uma das produtoras de áudio mais premiadas da história da propaganda brasileira, a MCR. Ele morreu aos 75 anos.

Campa, como era chamado pelos amigos, fez parte do conselho de administração da ADAAP, tendo uma atuação muito marcante na Escola. Inclusive, sua consultoria para que a instituição criasse o seu próprio estúdio de som e gravação na unidade Roosevelt foi essencial, deixando um legado aos estudantes.

“Campa foi um grande parceiro, conselheiro administrativo muito ativo, apaixonado pela nossa SP Escola de Teatro. Exímio músico e empresário visionário, fará muita falta na cena artística brasileira”, disse Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

Campanelli fez sucesso com a MCR, criando ao lado do sócio Sergio Mineiro e de outros profissionais algumas das canções mais emblemáticas da propaganda brasileira, como jingles famosos para Guaraná Antarctica (“Pipoca e Guaraná”), Parmalat (“Mamíferos”) e McDonald’s (o icônico “Dois hambúrgueres alface, queijo, molho especial…”).

Ele também trabalho em agências como AlmapBBDO e DPZ.

Recentes

05/11/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/11/2025

Cena Única, evento dos estudantes de Dramaturgia, acontece nos dias 7 e 8 de novembro

03/11/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita do diretor, dramaturgo e teórico indiano Rustom Bharucha

31/10/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Língua no Divã @ Língua no Palco”

30/10/2025

Veja como foi o espetáculo “A Sobrevivência da Espécie” na SP Escola de Teatro

29/10/2025

Mauricio Salles Vasconcelos lança livro na SP Escola de Teatro; veja como foi

29/10/2025

Segundo dia da Mostra de Microcenas acontece em 1/11 na SP Escola de Teatro

28/10/2025

Veja como foram os Experimentos II dos estudantes na SP Escola de Teatro

28/10/2025

Veja como foi a peça “TrabalhaDORES” na SP Escola de Teatro

36 de 1041 resultado(s)