Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

Estão abertas as inscrições para a oficina presencial e gratuita “Artistas Realizadores”, oferecida pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

O objetivo do curso é oferecer um conteúdo direcionado e relacionado a diferentes funções que compõem a produção de um projeto teatral.

A  oficina será composta de dez encontros com duas horas de duração cada, divididos respectivamente nas áreas: o ator e o mercado de trabalho; preparação de elenco; o ator produtor; dramaturgia para teatro; camarim; maquiagem; contrarregragem teatral; e design de luz para teatro.

As aulas serão ministradas pelos profissionais Leandro Luna, Letícia Helena, Renatto Valentte, Carmo Dalla Vecchia, Vitor Rocha e Cleber Eli, entre os dias 16 de maio a 18 de junho de 2024, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Mais informações e inscrições aqui.

A oficina faz parte do projeto de residência artística “Todo Chapéu Me Lembra Você”, peça que entra em cartaz em maio, no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, com ingressos gratuitos.

A residência é uma parceria da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro, e Viva Cultural.A peça é estrelada por Theo Nogueira e Carmo Dalla Vecchia e tem texto e direção de Vitor Rocha.

As inscrições vão até 13 de maio. São 35 vagas, por ordem de inscrição. Os aprovados serão divulgados em 13 de maio, com matrícula online nos dias 14 e 15.

+ Conheça os outros cursos com inscrições abertas na SP Escola de Teatro

Recentes

04/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Cubatão

03/02/2026

Fotos: curso “Atuação Indomável: Convocação da presença no audiovisual e no teatro” 1 hora atrás

02/02/2026

Fotos: curso “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

02/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste nesse sábado (7)

30/01/2026

Diana Mendes é a nova coordenadora pedagógica da SP Escola de Teatro; leia nossa entrevista

30/01/2026

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2026 para seus estudantes

29/01/2026

SP Escola de Teatro inicia novo semestre letivo investigando o tema das mudanças climáticas e futuros distópicos

28/01/2026

Egressos da SP Escola de Teatro são selecionados para o Atelier de Composição Lírica do Theatro São Pedro

27/01/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Cubatão, Santa Bárbara D’Oeste e Praia Grande

9 de 1065 resultado(s)