Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Oficina “Artistas Realizadores” começa na SP Escola de Teatro com Carmo Dalla Vecchia

Começou no último dia 16, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, oferecida pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

O objetivo do curso é oferecer um conteúdo direcionado e relacionado a diferentes funções que compõem a produção de um projeto teatral. No total, a oficina será composta de dez encontros com duas horas de duração cada, divididos respectivamente nas áreas: o ator e o mercado de trabalho; preparação de elenco; o ator produtor; dramaturgia para teatro; camarim; maquiagem; contrarregragem teatral; e design de luz para teatro.

O ator Carmo Dalla Vecchia foi o primeiro ministrante do curso, conversando com os estudantes sobre sua carreira e sobre o mercado de trabalho do ator, abordando os desafios dos primeiros passos na área.

Além de Dalla Vecchia, darão aulas os artistas Leandro Luna, Letícia Helena, Renatto Valentte, Vitor Rocha e Cleber Eli, até 18 de junho.

A oficina faz parte do projeto de residência artística “Todo Chapéu Me Lembra Você”, peça que entra em cartaz em maio, no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, com ingressos gratuitos.

+ Leia a entrevista com os profissionais de “Todo Chapéu Me Lembra Você”

Confira as imagens de Clara Silva.

Recentes

16/01/2026

SP Escola de Teatro promove programação especial com foco na visibilidade trans

12/01/2026

3 cursos gratuitos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro estão com inscrições abertas; participe!

07/01/2026

7 cursos gratuitos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro estão com inscrições abertas; participe!

19/12/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro falam da experiência do intercâmbio em Portugal

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Introdução à Commedia Dell’Arte”

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Bases Acrobáticas Circenses”

17/12/2025

Notícias Inscrições abertas: oficina gratuita “Atuação indomável: convocação da presença no audiovisual e no teatro”

16/12/2025

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos Finais na SP Escola de Teatro

16/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”

9 de 1056 resultado(s)