Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento da Revista A[L]BERTO 10 na SP Escola de Teatro

Aconteceu na noite de ontem (28), na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento da décima edição da revista A[L]BERTO, referência na reflexão teatral do País. A revista é publicada pelo Selo Lucias, selo editorial da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Em mais de 160 páginas, a nova publicação traz diversos artigos, entre eles “Pequena vocigrafia negra”, de Roberta Estrela D’Alva, “Mulher(es) e Dramaturgia”, de Marici Salomão, “O lugar de ação inconsciente e a busca da subjetividade”, de Ivam Cabral, e “Do palco para a tela – ou de um papel a outro”, de Aimar Labaki.

A A[L]BERTO tem apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e também da Secretaria Municipal de Cultura. Na apresentação da nova edição, Marilia Marton, secretária de estado da cultura, economia e indústria criativas, afirma:

“A revista A[L]BERTO tem como sua função primordial estimular o pensamento crítico e reverberar seus efeitos nos âmbitos artístico e social, por meio de textos criativos, redigidos com rigor formal e conceitual, de modo a enriquecer o panorama tanto de estudiosos quanto do público em geral”.

Estiveram presentes no lançamento Silvana Garcia, coordenadora da revista A[L]BERTO, Xexéu Tripoli, vereador, entre muitos outros convidados especiais, recepcionados por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Elen Londero, assessora de relações institucionais.

+ Leia a revista A[L]BERTO

+ Leia os livros do Selo Lucias

Confira como foi o lançamento, nas imagens de Andre Stefano.

Recentes

28/05/2025

Veja como foram as atividades culturais da Juninada Sonoplástica

27/05/2025

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

26/05/2025

Confira como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas

23/05/2025

Dramaturgismos na Sala de Ensaio começa em 31/5 com debate “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”

22/05/2025

LUME ocupa SP Escola de Teatro durante a Virada Cultural 2025; confira a programação!

22/05/2025

Ouça o sexto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Thays Tavares

21/05/2025

Estudantes de Iluminação apresentam experimentos de luz e som na SP Escola de Teatro

19/05/2025

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

19/05/2025

SP Música com Ricardo Nash acontece em 30/5; garanta seu ingresso!

36 de 890 resultado(s)