Estudantes de Sonoplastia recebem convidados especiais durante as aulas de maio
Durante as aulas de maio, os estudantes do curso técnico de Sonoplastia da SP Escola de Teatro receberam quatro convidados especiais para trocas de saberes, experimentos e boas conversas.
A convite de Tâmara David, coordenadora do curso de Sonoplastia, os artistas conversaram com os estudantes nas salas da unidade Roosevelt e também no estúdio de som profissional da unidade.
+ Conheça os cursos técnicos da SP Escola de Teatro
Em 6 de maio, os estudantes receberam Joel Carozzi, artista da Trupe Lona Preta, grupo que é uma das inspirações pedagógicas deste semestre na SPET. Criada em 2005, a Lona Preta trabalha com música, teatro, circo e artes plásticas, pesquisando a linguagem do palhaço em saraus e intervenções artísticas que dialogam com associações de moradores e movimentos culturais.
Em 13 de maio, o convidado foi Juão Nÿn, multiartista potyguar, militante do movimento Indígena do RN pela APIRN, que atua nos campos de teatro, cinema, música e performance e propôs práticas sobre “Escryta de Canções – O Ymaginário como Terrytoryo”.
Nos dias 22 e 24 de maio, foi a vez de Lívia Mattos, acordeonista, compositora, socio?loga e circense, autora do álbum “Vinha da Ida” (2017) e atualmente diretora de um documenta?rio em produção sobre a mu?sica no circo no Brasil, fruto de uma pesquisa de mais de nove anos que se baseia nas narrativas de circenses veteranos.
Por fim, nos dias 28 e 29 de maio, foi a vez de Giovani Di Ganzá, músico multi-instrumentista paulistano, bacharel em violão erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul, além de músico e arranjador do grupo Clarianas.