Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam “E se sempre fosse dia?”

A turma do curso de Atuação (Módulo Azul) da SP Escola de Teatro está em cartaz até 30 de junho, na unidade Roosevelt da SPET, com o espetáculo “E se sempre fosse dia?”, com direção e dramaturgia de Morgana Olívia Manfrim, direção musical de Lari Finocchiaro e preparação corporal circense de Lui Castanho.

Morgana é artista docente convidada neste semestre no curso de Atuação.

O espetáculo, criado colaborativamente entre os estudantes, a direção e o dramaturgista Augusto Nicoletti, parte de uma pergunta que funciona como disparador performativo de uma distopia: E se sempre fosse dia?

Nunca escurece, sempre claro, sempre branco. A obra apresenta um fim do mundo pelo intenso e quente sol mas como uma metáfora da branquitude no Brasil. Em cena, alguns personagens alegóricos convivem nessa distopia de uma “cegueira branca” que vêm contaminando os moradores de uma pequena cidade do interior.

Vaqueiros, peões, políticos e uma noiva apresentam a visão e as atitudes extremas que diversas classes reagem ao apocalipse branco. Venha rir, chorar e refletir com essa experiência cênica. Traga seu óculos de sol e se prepare para o fim do mundo com estilo!

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no Sympla da SP Escola de Teatro

Confira imagens do espetáculo, por Clara Silva AQUI.

Recentes

16/05/2024

SP Escola de Teatro lança hoje (16) livro em parceria com Universidade de Gda?sk, da Polônia

16/05/2024

Estudantes de Direção apresentam Mostra de Microcenas neste sábado (18)

15/05/2024

Paloma Alecrim, estudante da SP Escola de Teatro, fala da sua luta com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); saiba como apoiá-la!

14/05/2024

Participe da mesa de discussão “LGBTQIAP+ nas Artes”

14/05/2024

Rodolfo García Vázquez, coordenador de Direção da SP Escola de Teatro, é convidado para workshop e palestra em Berlim

10/05/2024

SP Escola de Teatro lança edição 10 da Revista A[L]BERTO

10/05/2024

Veja como foi o curso de extensão “Diálogos, Psicanálise, Teatro – Língua no Divã, Língua no Palco”

09/05/2024

Veja como foram as apresentações finais do curso de extensão “Consciência Corporal Através do Movimento”

09/05/2024

Inscreva-se para o workshop gratuito e presencial “A Pane: olhar de direção”

261 de 795 resultado(s)