Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso de extensão presencial e gratuito “Palavra, Jogo e Ação”

Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Palavra, Jogo e Ação”, a ser ministrado pelo ator Raphael Garcia.

O curso é uma iniciativa da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Segundo Garcia, “Partindo da fricção entre referências canônicas do teatro ocidental e as perspectivas decoloniais, no curso faremos um caminho prático onde passaremos por uma série de exercícios e jogos de atuação. O Jogo é o elemento chave dos encontros, e por meio de uma série deles adentraremos ao universo da palavra, com foco na interpretação. Um conjunto de textos e cenas servirão de base para todo o curso e os participantes serão convocados a adentrar os caminhos da criação de personagem tendo como fio condutor as relações entre a palavra (o dizer o texto) e a disponibilidade para o jogo teatral”.

As aulas acontecem na unidade Brás da SPET, de 24 de julho a 4 de setembro, às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 18h30.

Mais informações e inscrição, na página da Extensão Cultural.

Recentes

07/10/2025

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

06/10/2025

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

06/10/2025

SP Escola de Teatro inicia segundo ciclo do OcupaLab Multipalco e recebe a Cia Espaço Em Branco

06/10/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira a lista definitiva de inscritos e dias e horários das avaliações do primeiro momento

03/10/2025

Peça “Antes de Mim no Fundo” estreia em 11 de outubro na SP Escola de Teatro

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Circo Integral, Humor e Teatro Físico”

02/10/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Dramaturgias Abertas”

01/10/2025

Peça “TrabalhaDORES” estreia em 10 de outubro na SP Escola de Teatro; garanta seu ingresso!

30/09/2025

Inscrições abertas para a oficina internacional gratuita “A Arte da Ação”

27 de 1003 resultado(s)