Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Mesa de conversa sobre dramaturgia contemporânea acontece amanhã (11) na SP Escola de Teatro

Como parte do pré-lançamento da coletânea de textos dramatúrgicos “Dois Corpos Não Ocupam O Mesmo Espaço”, idealizada e escrita pelo Grupo de Pesquisa Entre Atlânticas, acontece amanhã (11), a partir das 20h na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, uma roda de conversa sobre o panorama contemporâneo da dramaturgia brasileira.

Participam da conversa com o público as dramaturgas Ave Terrena e Sol Miranda.

O pré-lançamento celebra a realização e publicação de uma obra dramatúrgica que contém três textos inéditos de autores periféricos sobre as vivências de mulheres negras com pesquisas estéticas refinadas e olhares críticos com relação ao cenário brasileiro atual em que estão inseridos estes corpos.

A obra, publicada na Coleção Teatro Contemporâneo pela Editora Javali, conta com três dramaturgias inéditas de autores periféricos: “Volvere Vento” de Renan Novais, “Sankofa: onde começou minha solidão?” de Ana Mota e Diddìo Gonçalves, e “Elefante” de Beatriz Nauali, que abordam temáticas que refletem sobre as dicotomias, controvérsias, violências, resistências e utopias das relações entre oprimidos e opressores, principalmente no que diz respeito ao recorte racial e de gênero, para mulheres negras. A obra conta ainda com prefácio da atriz e dramaturga, Sol Miranda, e ilustrações da artista visual NAZURA.

O lançamento oficial do livro acontecerá em 19 de julho na cidade de Francisco Morato na região metropolitana de São Paulo.

A coletânea, produzida pela Mobatará Firma Cultural, é um projeto contemplado no Edital ProAC N. 22/2023 – Realização e Publicação de Obra Teatral Inédita, do Governo do Estado de São Paulo.

Recentes

06/02/2026

Fotos: SP Transvisão promove bate-papo sobre direitos e cidadania

05/02/2026

Fotos: SP Transvisão encerra com bate-papos e peças incríveis da Mostra FestivaTrans

05/02/2026

Fotos: Coletivo Telea apresenta a peça “Sou o tanto que não sou” durante o SP Transvisão 2026

04/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Cubatão

03/02/2026

Fotos: curso “Atuação Indomável: Convocação da presença no audiovisual e no teatro” 1 hora atrás

02/02/2026

Fotos: curso “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

02/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste nesse sábado (7)

30/01/2026

Diana Mendes é a nova coordenadora pedagógica da SP Escola de Teatro; leia nossa entrevista

30/01/2026

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2026 para seus estudantes

18 de 1077 resultado(s)