Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se para a oficina gratuita e presencial “Palhaçaria e Intervenção Urbana”

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para a oficina gratuita e presencial “Palhaçaria e Intervenção Urbana”, ministrada por Emiliano Favacho, Mariá Guedes e Felipe Michelini.

A iniciativa é da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Comemorando os 10 anos de existência da Cia de Achadouros, os atores e a atriz do grupo conduzirão uma oficina de palhaçaria para pessoas iniciadas nesta linguagem. Esta oficina resultará em uma intervenção feita pelas participantes nas ruas de São Mateus, zona leste de São Paulo, local em que o grupo iniciou suas pesquisas.

Durante a oficina, a Cia compartilhará seu repertório de jogos e preparação para estar na rua e criar relações com transeuntes, enaltecendo uma dramaturgia de palhaçaria que surge do encontro. A Cia estrutura sua pesquisa, desde 2014, em investigações que entrelaçam a palhaçaria e intervenções urbanas em espaços públicos periféricos da cidade de São Paulo, sendo essa a base da construção dos últimos espetáculos do coletivo.

Cronograma das inscrições

Inscrições: 17 de julho a 10 de agosto de 2024
Aprovados: 16 de agosto de 2024
Matrícula online: 19 e 20 de agosto de 2024

Mais informações e inscrições.

Esta ação integra o projeto “Cia de Achadouros faz 10 anos”, plano anual de atividades desenvolvidas em comemoração aos dez anos da Cia de Achadouros, de São Paulo.

Recentes

18/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Noruega

17/11/2025

Fotos: veja como foi o curso de extensão “O Corpo Cômico: Circo, Mímica e Comicidades”

17/11/2025

Escola Livre de Teatro de Santo André faz apresentações na SP Escola de Teatro amanhã (18)

17/11/2025

SP Escola de Teatro recebe mais quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

14/11/2025

Curso de Cenografia e Figurino abre exposição “A Linha da Materialidade” hoje (14)

14/11/2025

Fotos: Festa do Saci celebra cultura brasileira com trabalhos de som, luz, cenários, figurinos e diversas outras linhas de estudo da SP Escola de Teatro

13/11/2025

Fotos: Cynthia Gusmão dá curso de extensão “Dramaturgias Abertas”

12/11/2025

Fotos: estudantes de Dramaturgia promovem o Cena Única na SP Escola de Teatro

11/11/2025

Fotos: veja como foi a oficina do Projeto Clarice na SP Escola de Teatro

36 de 1053 resultado(s)