Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Mostra Vocabulários, sobre gênero e sexualidade, acontece de 20 a 22 de agosto na SP Escola de Teatro

Acontece de 20 a 22 de agosto na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a Mostra Vocabulários: Gênero e Sexualidade.

O evento, que faz parte do projeto SP Transvisão 2024 da Instituição, contará com três dias de mesas de discussão, sempre às 20h e de modo gratuito. As mesas também serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube da SPET.

As três mesas, que contam com artistes e profissionais representando uma pluralidade de pensamentos e pesquisas para falar sobre vivências, trabalhos, pesquisas e novas ideias, buscam abordar questões de gênero e sexualidade sob a ótica urgente do século 21.

Ainda em 2024, haverá a publicação de um livro, pelo Selo Lucias, trazendo um léxico sobre importantes terminologias, conceitos e expressões contemporâneas; e verbetes sobre temas que precisam ser debatidos, problematizados e até excluídos do vocabulário cotidiano. Os temas passam por questões como gênero, sexualidade, decolonialidade e meio-ambiente.

Confira a programação completa e o perfil dos participantes.

Recentes

18/05/2022

Diretor teatral Marco Antônio Rodrigues participa de aula no curso de Cenografia e Figurino

16/05/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta participam de oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

13/05/2022

Estudantes bolsistas da SP oferecem oficinas de teatro gratuitas na biblioteca municipal Adelpha Figueiredo; saiba mais

13/05/2022

Rodolfo García Vázquez ministra palestra sobre direção decolonial no festival Theatertreffen, em Berlim

11/05/2022

Ensaio em Inglês de Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção, é publicado em livro do Alexandria Nova, intercâmbio que reúne a SP e universidades europeias

11/05/2022

SP Escola de Teatro promove ateliê de escrita física e poética para estudantes do ensino médio do Brás; confira!

11/05/2022

Estudantes de direção da SP participam do Theatreffen, maior festival de teatro em língua alemã do mundo, sediado em Berlim

10/05/2022

Ivam Cabral é empossado em cargo na Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do Centro Arnaldo Araújo, em Portugal

02/05/2022

Ivam Cabral recebe dezenas de amigos e fãs em lançamento na capital paulista de Entre o Nada e o Infinito, seu 21º livro

1116 de 1157 resultado(s)