Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, toma posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas
Na última terça-feira (20), Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, tomou posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas.
“Agradeço a confiança depositada em mim e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por um Brasil mais justo e representativo. A diversidade de gênero e raça é essencial para o crescimento de nossa sociedade, e estou entusiasmada para contribuir com os trabalhos desta renomada casa.” - escreveu, em suas redes sociais.
Integrante do Conselho de Administração da ADAAP desde 2022, Eunice Prudente é advogada e doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - instituição em que leciona, atualmente. Foi autora da primeira tese que propõe a criminalização da discriminação racial, publicada em livro. Em 2021, tornou-se Secretária Municipal de Justiça na Prefeitura de São Paulo.
Além disso, Eunice fez parte da Frente das Mulheres Feministas, onde conheceu importantes nomes do civismo e da política, como Ruth Cardoso, Eva Blay, Marta Suplicy e Ruth Escobar. A doutora conviveu e foi influenciada por grandes pensadoras do feminismo negro que foram suas contemporâneas, como Sueli Carneiro e Lélia Gonzalez.
Imagens: Hilton Souza