Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”

Estão abertas até 17 de setembro as inscrições para o curso gratuito e presencial “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”, ministrado por Andreas Mendes, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

A partir de jogos, estudos teóricos e exercícios práticos, o curso de extensão tem como objetivo proporcionar um espaço de troca e experimentação cênica, utilizando, como base, o eu criador e a criação cênica – assim como a expressão artística dentro do campo performativo/teatral.

Além disso, investigará o potencial artístico dos atuantes, na criação de um projeto poético afetivo performático que gere fricção entre o real e o ficcional – tendo o material autobiográfico como ponto de partida.

Andreas Mendes, orientadora do curso, é mestranda em Artes da Cena, pós-graduada em Gestão Cultural e aluna egressa do curso de Humor da SP Escola de Teatro.

O curso faz parte do projeto SP Transvisão 2024.

Para mais informações e inscrições, acesse a página da Extensão Cultural.

Recentes

12/06/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre da SP Escola Superior de Teatro: prova de redação online

12/06/2026

SP Escola Superior de Teatro abre inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2026 de novas dramaturgias negras

11/06/2026

Victor Salomão, egresso da SP Escola Superior de Teatro, estrela duas novas séries da Netflix

09/06/2026

Programa Oportunidades promove atividades na Fundação Casa

08/06/2026

Fotos: Juninada Sonoplástica celebra experimentação e música na SP Escola Superior de Teatro

08/06/2026

Associação Brasileira de Críticos de Arte premia Maria Bonomi, conselheira da ADAAP

03/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Modulações tensivas do corpo”

02/06/2026

Inscreva-se para o curso gratuito “Produção Cultural Hoje: Projeto, programação e curadoria”

02/06/2026

Fotos: evento com os estudantes da E.E. Padre Anchieta na SP Escola Superior de Teatro

9 de 1151 resultado(s)