Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”

Estão abertas até 17 de setembro as inscrições para o curso gratuito e presencial “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”, ministrado por Andreas Mendes, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

A partir de jogos, estudos teóricos e exercícios práticos, o curso de extensão tem como objetivo proporcionar um espaço de troca e experimentação cênica, utilizando, como base, o eu criador e a criação cênica – assim como a expressão artística dentro do campo performativo/teatral.

Além disso, investigará o potencial artístico dos atuantes, na criação de um projeto poético afetivo performático que gere fricção entre o real e o ficcional – tendo o material autobiográfico como ponto de partida.

Andreas Mendes, orientadora do curso, é mestranda em Artes da Cena, pós-graduada em Gestão Cultural e aluna egressa do curso de Humor da SP Escola de Teatro.

O curso faz parte do projeto SP Transvisão 2024.

Para mais informações e inscrições, acesse a página da Extensão Cultural.

Recentes

07/11/2022

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 10/11 no Teatro Sérgio Cardoso: veja os indicados de 2022

07/11/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, apresenta o projeto da instituição no colóquio Artes, Linguagens e Memórias na Amazônia, da UFPA

01/11/2022

Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da SP Escola de Teatro, faz novas e prósperas parcerias com universidades europeias após viagem acadêmica

28/10/2022

Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap, é uma das finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Ciências

28/10/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, é destaque nas Páginas Amarelas da revista Veja São Paulo

13/10/2022

Helena Ignez, importante figura feminina da cultura brasileira, é uma das novas Conselheiras da Adaap. Confira sua entrevista!

13/10/2022

Nova integrante do Conselho da Adaap, a psicanalista Isildinha Baptista Nogueira simboliza a contribuição da psicanálise ao teatro. Confira sua entrevista!

06/10/2022

Estudantes do curso técnico da SP oferecem oficinas de Jogos Teatrais para crianças e jovens bolivianos moradores do Brás

05/10/2022

Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens

837 de 944 resultado(s)