Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Espetáculo “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” estreia em 13/9 na SP Escola de Teatro

Entra em cartaz na SP Escola de Teatro, a partir de 13 de setembro, o espetáculo “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante”. A residência artística recebe o público até o dia 22 de setembro.

Os ingressos são gratuitos.

A peça é resultado da união de dois espetáculos, que se misturam e atritam, gerando uma terceira experiência – um espetáculo teatral “sobre” o outro, apresentado em sequência num diálogo cênico constante. “Portar(ia) Silêncio”, espetáculo solo de Jhoao Junnior, criado a partir de depoimentos de porteiros de edifícios da cidade de São Paulo, e “A Cobradora”, espetáculo da Zozima Trupe com Maria Rosa, concebido a partir de relatos de mulheres que trabalham como cobradoras da capital Paulista, compõem essa experiência que se dá em dois atos: o feminino errante e o masculino migrante.

Colonialismo e servidão, as relações históricas e políticas entre Sudeste e Nordeste e questões de gênero são colocadas ao centro na peça.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla da SP Escola de Teatro.

Serviço:

Espetáculo: Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante. Uma sobremontagem dos espetáculos Portar(ia) Silencio e A Cobradora.

Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Quando:  13/9 a 22/9. Sextas e sábados às 20h e domingos às 18h.

Ingressos gratuitos. Retirada pelo Sympla da SP Escola de Teatro.

Duração: 90 minutos

Gênero: Drama

Classificação: 12 anos

Ficha técnica:

Atriz: Maria Alencar 

Direção: Anderson Maurício 

Dramaturgia: Cláudia Barral 

Preparação corporal e movimento: Natalia Yukie

Preparação Vocal: Marilene Grama 

Trilha sonora original: Rodrigo Florentino

Cenografia: Anderson Maurício e Nathalia Campos

Construtor Cênico: Alicio Silva 

Figurino: Tatiana Nunes 

Adereços cenográficos: Nathalia Campos 

Conteúdo de vídeo: Leonardo Souzza 

Orientação de vídeo mapping: Ana Beraldo e Ihon Yadoya 

Produção geral: Tatiane Lustoza 

Assistentes de produção: Brenda Rebeka e Maytê Costa

Apoio de produção: Iara Nazario, Samyra Keller e Kauã Ferreira

Fotografia: Leonardo Souzza

Recentes

22/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: Lista Preliminar de Inscrições Homologadas e Período de Recursos

22/05/2026

Assista à palestra de Vandana Shiva na SP Escola Superior de Teatro

22/05/2026

Programa Oportunidades promove oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

21/05/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro

20/05/2026

Palestra “Empreendedorismo Cultural” acontece em 21/5 na SP Escola Superior de Teatro

20/05/2026

Fotos: “Terra Sitiada” na SP Escola Superior de Teatro

19/05/2026

Ensaio aberto de “Terra Sitiada”, do Núcleo Urbanos de Teatro, acontece nos dias 13 e 14 de maio na SP Escola Superior de Teatro

19/05/2026

SP Escola Superior de Teatro abre edital para intercâmbio gratuito para Portugal

19/05/2026

Cena Única: estudantes de Dramaturgia da SP Escola Superior de Teatro mostram suas criações nos dias 22 e 23 de maio

18 de 1145 resultado(s)