Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se para a oficina gratuita “Os caminhos de uma produção teatral”

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para a oficina presencial e gratuita “Os caminhos de uma produção teatral”. A iniciativa é da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

A aula acontece em 8 de outubro, das 14h30 às 18h30, na unidade Roosevelt da SPET. A oficina será ministrada pela atriz e produtora Jennifer Souza.

A oficina tem como principal objetivo apresentar um panorama da produção teatral contemporânea, com ênfase nas produções negras, e explorar as nuances entre o teatro e os bastidores da produção.

Serão abordadas as ferramentas essenciais da produção, desde a idealização até a finalização de um projeto.

A proposta é fornecer uma visão detalhada dos processos de pré-produção, inscrição em leis de incentivo e editais de cultura, captação de recursos e realização, destacando a importância do entendimento dessas ferramentas para a instrumentalização de agentes culturais pretos e para a criação de caminhos tradicionais e alternativos na elaboração, desenvolvimento e produção de espetáculos teatrais.

+ Mais informações e inscrição

Recentes

09/05/2025

Estudantes participam de bate-papo com Renan Marcondes neste sábado (10)

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre – Lista Definitiva de Inscrições Homologadas

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira dias e horários das avaliações do primeiro momento

08/05/2025

Ouça o quinto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Camillo Miranda

07/05/2025

Confira como foi a abertura da exposição “Sinais de Convergência” na SP Escola de Teatro

06/05/2025

Peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” estreia em 17/5 na SP Escola de Teatro

05/05/2025

Assista à aula de Nero Murphy sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área de Iluminação

30/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: Lista Preliminar de Inscritos

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

54 de 890 resultado(s)