Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Novos cursos de extensão na SP Escola de Teatro exploram criação cênica e dramaturgia

Nas últimas semanas, a área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro deu início a três novos cursos de extensão presenciais e gratuitos na unidade Roosevelt, recebendo dezenas de novos estudantes.

Os cursos exploram temas como criação cênica, montagem de peças e dramaturgia.

Daniel Veiga, artista convidado de Dramaturgia da SPET, ministra “Roteiro Ficcional Para Iniciantes – Narrativas Inclusivas”, com o objetivo de capacitar artistas iniciantes a criar roteiros audiovisuais autênticos, plurais e representativos, promovendo diversidade e visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+.

Marcio Tito, por sua vez, ministra “Montagem Teatral: Criação de Uma Peça Marginal”, que tem por objetivo a criação, montagem e apresentação de um espetáculo autoral e original.

Por fim, Andreas Mendes ministra “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”, pensando em proporcionar/instaurar um espaço de troca e experimentação cênica, tendo como base do trabalho o eu criador e a criação cênica, assim como sua expressão artística dentro do campo performativo/teatral.

Os cursos de Veiga e Mendes estão dentro do projeto SP Transvisão 2024. 

+ Veja os cursos de extensão com inscrições abertas

Recentes

26/06/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Spoken word em cena”

25/06/2025

Veja como foram as apresentações dos estudantes na Mostra de Experimentos

24/06/2025

Espetáculo gratuito “Laudelina” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

23/06/2025

Egressos da SP Escola de Teatro estreiam documentário sobre Leci Brandão

18/06/2025

Estudantes se apresentam no encerramento do curso “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

17/06/2025

Conferência gratuita “O ator-criador interdisciplinar” acontece em 25/7 na SP Escola de Teatro

16/06/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita da deputada federal Sâmia Bomfim

16/06/2025

Veja como foram as conversas do “Dramaturgismos na Sala de Ensaio” na SP Escola de Teatro

16/06/2025

SP Escola de Teatro abre edital para seus estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

9 de 889 resultado(s)