Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o encontro dos estudantes com Isildinha Baptista Nogueira

Aconteceu no último dia 5 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro mais uma edição do Escuta SP, encontro dos estudantes dos cursos técnicos da instituição com a Profa. Dra. Isildinha Baptista Nogueira, psicanalista, pesquisadora e também presidente do conselho administrativo da ADAAP, a associação gestora da SPET.

O encontro semestral com os estudantes dos oito cursos técnicos visa possibilitar um espaço coletivo e individual, de escuta e fala, tendo em vista a elaboração na esfera da clínica psicanalítica das questões político-pedagógicas enredadas com o teatro, a arte, a cultura, a educação e a sociedade.

Aproveitando as conversas em torno da psicanálise, a Profa. Dra. Isildinha e os estudantes também conversaram com Elen Londero e Bartholomeu De Haro, artistas da Cia Veneno do Teatro que estão em cartaz na SP Escola de Teatro com a peça “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)”, buscando um diálogo sobre as muitas questões fronteiriças entre teatro e psicanálise em Sófocles e Michel Foucault.

+ Leia a entrevista com Isildinha Baptista Nogueira

+ Veja como foi o primeiro encontro com os estudantes

Confira como foi o encontro, nas fotos de Rodrigo Reis.

Recentes

14/04/2022

Diretor da SP, Ivam Cabral é convidado a ser consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico da Escola Superior Artística do Porto, Portugal

13/04/2022

Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

13/04/2022

Exposição Estante da Deseducação, da Biblioteca da SP, apresenta obras literárias que vão na contramão do pensamento formal

12/04/2022

SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

11/04/2022

Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

07/04/2022

TBT: Relembre o espetáculo As Velhas, com Maria Alice Vergueiro e o grupo Pândega, em cartaz na SP Escola de Teatro em 2014!

06/04/2022

Estudantes da SP põem em prática o que aprenderam com poéticas de rua nos primeiros experimentos cênicos do semestre; confira!

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

04/04/2022

Entrada da sede Roosevelt da SP ganha novo visual pelas mãos do artista visual e grafiteiro Dennys Leite, colaborador da instituição

864 de 891 resultado(s)