Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudos da Capoeira Angola: encontros com a Escola Mutungo

Os estudantes do curso de Atuação da SP Escola de Teatro recebem durante o semestre Mestre Zelão, capoeirista há mais de 30 anos, para desenvolver estudos sobre a Capoeira Angola.

Convidado pela artista docente convidada Jessica Nascimento Olaegbé, José Carlos Dias Chaves, conhecido como mestre Zelão, é maranhense e mora em São Paulo desde 1986.

Em 2009 fundou a Escola Mutungo de Capoeira Angola, com o objetivo de promover intercâmbios, trocas, transmissão e difusão dos saberes da Capoeira Angola e demais culturas afro-diaspóricas.

Nos últimos anos, ele vem atuando como professor de capoeira em grandes escolas de São Paulo, projetos culturais, rede Sesc, eventos de capoeira e ocupações de moradia, trocando saberes da Capoeira Angola com todas as faixas etárias.

Para o mestre Zelão, mais que esporte, a capoeira é cultura, arte e educação - ou seja, uma filosofia de vida.

Durante o semestre, o curso de atuação terá oito encontros com o mestre.

Confira como foi uma das aulas, nas imagens de Clara Silva:




Recentes

06/05/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

30/04/2026

Fotos: curso “Teatro latino-americano: práticas, poéticas e processos de criação”

29/04/2026

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos II na SP Escola Superior de Teatro

28/04/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição e recebimento de recursos

27/04/2026

Fotos: mostra de solos “Dentro/Fora” na SP Escola Superior de Teatro

27/04/2026

Fotos: Slam de Teatro na SP Escola Superior de Teatro

22/04/2026

Fotos: curso “O cinema da Boca por quem fez a Boca”

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe a filósofa e teóloga ecofeminista Ivone Gebara

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe inscrições para 109 vagas em seu novo curso superior em Produção Cênica de 17/4 a 14/5

9 de 1121 resultado(s)