Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudos da Capoeira Angola: encontros com a Escola Mutungo

Os estudantes do curso de Atuação da SP Escola de Teatro recebem durante o semestre Mestre Zelão, capoeirista há mais de 30 anos, para desenvolver estudos sobre a Capoeira Angola.

Convidado pela artista docente convidada Jessica Nascimento Olaegbé, José Carlos Dias Chaves, conhecido como mestre Zelão, é maranhense e mora em São Paulo desde 1986.

Em 2009 fundou a Escola Mutungo de Capoeira Angola, com o objetivo de promover intercâmbios, trocas, transmissão e difusão dos saberes da Capoeira Angola e demais culturas afro-diaspóricas.

Nos últimos anos, ele vem atuando como professor de capoeira em grandes escolas de São Paulo, projetos culturais, rede Sesc, eventos de capoeira e ocupações de moradia, trocando saberes da Capoeira Angola com todas as faixas etárias.

Para o mestre Zelão, mais que esporte, a capoeira é cultura, arte e educação - ou seja, uma filosofia de vida.

Durante o semestre, o curso de atuação terá oito encontros com o mestre.

Confira como foi uma das aulas, nas imagens de Clara Silva:




Recentes

03/12/2025

Fotos: Mauri Paroni ministra curso de extensão “Cora Coralina: o poder da solitude”

01/12/2025

Entrevista com Blendon Cassio, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

01/12/2025

Entrevista com Clarissa Roberta, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2025

01/12/2025

Entrevista com Ray Ariana, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2025

28/11/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2026/1º semestre

28/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2025

27/11/2025

Fotos: veja como foi a exposição “Tela Preta: o que queremos?”

26/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio gratuito em Portugal

26/11/2025

Notícias Fotos: estudantes de Cenografia e Figurino promovem exposição “A Linha da Materialidade”

9 de 1040 resultado(s)