Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro faz parceria com SATED

Nesse semestre letivo, uma das importantes parcerias do Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro é com o SATED, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo.

Quatro estudantes bolsistas do Programa Oportunidades estão fazendo atividades de contrapartida no SATED, auxiliando o trabalho do sindicato e aprendendo mais sobre o processo de tirada do DRT, o registro profissional dos trabalhadores das artes cênicas.

São eles: Brunna Laurino Augusto da Silveira (Humor), Jucenil Leônidas Marques Faria (Direção), Luz Anthony Batista Sampaio (Humor) e Ygor Henrique da Silva Santos Lima Ferreira (Dramaturgia).

Na escola, por sua vez, o sindicato promoveu uma palestra aos estudantes falando da importância da sindicalização e de se estar atento às leis trabalhistas.

Tatiane Damasceno, Diretora Regional da Capital e Grande São Paulo do SATED, visitou a SP Escola de Teatro e conversou com João Martins e Ana Clara Mascarenhas, ambos do Oportunidades.

“É uma parceria muito importante para os estudantes entenderem o papel do sindicato na luta pelos profissionais das artes e também se engajarem nas lutas. Além disso, na contrapartida os estudantes podem conhecer melhor sobre o funcionamento do sindicato”, conta João Martins.

“Esta aproximação da SP Escola de Teatro com o SATED é muito interessante, pois trata-se de uma instituição historicamente engajada com a valorização do trabalho artístico. Conhecer e proteger os direitos e ferramentas da categoria é fundamental para quem está iniciando sua carreira nesta área”, analisa Ana Clara Mascarenhas.

+ Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

+ Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2024

+ Programa Oportunidades inicia oficina teatral na Ocupação 9 de Julho

Recentes

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre – Lista Definitiva de Inscrições Homologadas

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira dias e horários das avaliações do primeiro momento

08/05/2025

Ouça o quinto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Camillo Miranda

07/05/2025

Confira como foi a abertura da exposição “Sinais de Convergência” na SP Escola de Teatro

06/05/2025

Peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” estreia em 17/5 na SP Escola de Teatro

05/05/2025

Assista à aula de Nero Murphy sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área de Iluminação

30/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: Lista Preliminar de Inscritos

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

29/04/2025

Exposição “Sinais de Convergência” acontece na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 30/4 a 12/5

54 de 889 resultado(s)