Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o quarto dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

Festival Satyrianas 2024 chegou ao seu quarto e último dia em diversos espaços da cidade de São Paulo e também na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O público lotou a unidade Roosevelt da Escola para ver apresentações de teatro adulto, Dramamix (mostra de dramaturgias curtas), espetáculos de dança e palestras.

Em outros espaços da Praça Roosevelt e do centro da cidade, também aconteceram apresentações performativas, circenses, shows e exposições.

+ Veja como foi a abertura do festival e o primeiro dia do evento na SP Escola de Teatro

+ Veja como foi o segundo dia do festival

+ Veja como foi o terceiro dia do festival

Confira como foram algumas das diversas atividades que ocuparam o prédio da unidade Roosevelt da Escola durante o domingo (17), nas imagens de Rodrigo Reis:

Fragmentos de Nelson

Autor: Nelson Rodrigues. Direção: Paulo Marcos. Dramaturgista: André Somora. Elenco:, André Somora, Carol Jodas, Elora Sampaio, Ian Veronico, Ioli Ferro, Ivaniz Cidrão, Jonny Rique, Kauiza Martins, Letícia Shino, Maria Antonia, Maria Fernanda, Mariana Carraro, Matheus Matiusch, Paulo Marcos, Pedro Pechefist, Rúbia Abati, Thais Gontijo. Sonoplastia: Karina Ribeiro. Iluminação: Abner Felix.

QUE XOU DA XUXA É ESSE?

Trata–se de um ato poético chapliniano em que através das memórias do artista Gustavo Parreira revisitamos sua infância onde sua mãe, mesmo sem condições materiais, lhe dava todos os discos e brinquedos da Xuxa ao mesmo tempo que o defendia de uma família e sociedade que temiam que além da deficiência física o pequeno pudesse vir a se tornar gay. Hoje consciente de seu corpo, potencialidade, limitação, sexualidade e desejo, Gustavo usa este ato teatral para se reencontrar com sua falecida mãe em cena e lhe agradecer por todos os sacrifícios. Direção: Marco Antônio Braz. Dramaturgia: Marco Antônio Braz e Gustavo Parreira. Direção de arte: criação coletiva. Fotografia: Jamil Kubruk. Atores: Gustavo Parreira e Gezi Rios.

Promissa Terra, de Bruna Menezes

Dois amigos precisam atravessar a realidade para acessar a sua promessa. Direção: Eliana Monteiro. Elenco: Leleto Bonfim.

SCinestesia – Companhia de Danças de Diadema

As possibilidades se multiplicam a cada repetição de nossos hábitos mais corriqueiros. Eles podem parecer, mas nunca são iguais. Porque nós nos modificamos a cada segundo… Como um efeito de ação e reação, tudo pode se modificar a partir de uma mínima desordem, da ocorrência do inesperado, do acaso da vida. Ao percebermos que as realidades podem ser também construções do imaginário, uma pergunta inusitada surge: seriam elas – e nós mesmos – transformáveis? – Duração: 45min. Ficha Técnica: Direção geral e concepção coreográfica: Ana Bottosso. Dramaturgia: Ana Bottosso e Matteo Bonfitto. Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistente de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Luciano Sallun. Desenho de luz: Alexandre Zullu e Ana Bottossa. Operação de luz: Rossana Boccia ou Roseli Martins. Sonoplastia: Jehn Sales. Cenografia e adereços cênicos: Júlio Dojcsar. Figurinos: Bruna Recchia. Intérpretes colaboradores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima, Ton Carbones.

Vidas Intersexo: Relatos

Talk show dedicado ao compartilhamento de histórias, desafios e conquistas de pessoas intersexo e seus familiares. Este evento visa ampliar a visibilidade e compreensão das realidades vividas por essa população, incentivando um diálogo acolhedor e inclusivo com o público do Festival Satyrianas. Através dos relatos de profissionais e ativistas diretamente envolvidos com a causa, o evento buscará desmistificar tabus, promover a empatia e conscientizar sobre os direitos humanos e a dignidade da comunidade intersexo. Duração: 60min. Convidados: Dra. Thais Emília de Campos dos Santos – Psicanalista, professora e mulher intersexo, Thais também é mãe de criança intersexo e uma voz ativa na defesa dos direitos e dignidade das pessoas intersexo no Brasil. Com sua experiência pessoal e profissional, Thais compartilhará reflexões sobre os dilemas e avanços na luta intersexo. Pam Henrique Herreia – Homem intersexo e coordenador de projetos sociais da ABRAI (Associação Brasileira de Intersexo), Pam é uma figura ativa no desenvolvimento de ações de inclusão e apoio à comunidade intersexo. Em sua fala, ele discutirá os desafios enfrentados pela população intersexo, a necessidade de políticas inclusivas e o papel da sociedade civil no fortalecimento dessa causa. – * Dra. Mila Tori* – Professora de cirurgia uroginecológica da UNIFESP, Dra. Mila é conhecida por sua defesa de práticas médicas éticas e humanizadas para pessoas intersexuais. Ela traz para a conversa uma visão crítica sobre as intervenções cirúrgicas em crianças intersexo, discutindo a importância de abordagens médicas que respeitem o desenvolvimento integral do paciente e o direito à autonomia e- Beto Campos – Cabeleireiro, pai e esposo de pessoas intersexo, Beto compartilhará sua experiência como familiar e aliado da causa. Ele abordará os desafios e aprendizados de apoiar e cuidar de familiares intersexo, discutindo a importância da acessibilidade, do respeito e do amor na vida das pessoas intersexo e suas famílias.

Recentes

01/10/2024

Peça “xOxO” estreia na SP Escola de Teatro nessa sexta-feira (4)

30/09/2024

Inscrições abertas para o curso “Autonomia Financeira Trans: Empregabilidade, Empreendedorismo e Projetos Socioculturais”

30/09/2024

Processo Seletivo 2025/1º semestre: Lista Preliminar de Inscritos

27/09/2024

Veja como foi a estreia de “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” na SP Escola de Teatro

26/09/2024

Escritora Adriana Amorim fala aos estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (28)

25/09/2024

Inscreva-se para o curso gratuito “Styling de Moda na Construção da Cena”

25/09/2024

Bate-papo “O Corre Preto” acontece em 1º de outubro na SP Escola de Teatro

24/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “O corpo negro e o teatro”

24/09/2024

Confira como foi a peça “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” na SP Escola de Teatro

54 de 718 resultado(s)