Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi a festa de lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”

Aconteceu ontem à noite (21) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”, com as três dramaturgias premiadas no Prêmio Solano Trindade 2024.

Com a casa lotada, os autores premiados César Divino (estudante de Humor da Escola), Michel Xavier e Monize Moura receberam uma linda homenagem e autografaram os livros aos amigos, familiares e a todos os convidados presentes.

Lançado pelo Selo Lucias e distribuído gratuitamente, o livro já está disponível para leitura e download na página do Selo Lucias.

A noite também contou com um lindo pocket show de Luz Ribeiro (egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro e autora premiada na edição de 2023 do Prêmio Solano Trindade). Ao lado de Felipe Parra, Luz levantou o público com muita poesia e música.

+ Leia a entrevista com César Divino

+ Leia a entrevista com Michel Xavier

+ Leia a entrevista com Monize Moura

“A premiação destaca a importância do teatro como uma forma de expressão capaz de impactar profundamente a sociedade. Ao reconhecer talentos e dramaturgias que refletem diferentes experiências e perspectivas, o prêmio contribui significativamente para um diálogo enriquecedor sobre identidade, cultura e as muitas camadas que compõem a nossa realidade”, diz na apresentação do livro Marília Marton, Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Já Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, diz no prefácio da edição: “Este quinto livro da série colige três textos cuidadosamente selecionados pela curadoria, dramaturgias de pessoas pretas, oriundas de todo o Brasil, que hoje encontram espaço de publicação e leitores ávidos por conhecer suas histórias”.

Veja como foi o evento, nas imagens de Clara Silva.


Recentes

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

12/12/2022

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro marcam presença no lançamento da instalação Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Adelpha Figueiredo

12/12/2022

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

05/12/2022

Ivam Cabral e Marcio Aquiles viajam para Bruxelas para receberem prêmio internacional da ADAAP

02/12/2022

Exposição idealizada pela SP Escola de Teatro e Biblioteca Adelpha Figueiredo homenageia Carolina Maria de Jesus em instalação biográfica

30/11/2022

Pauliina Hulkko, pesquisadora artística finlandesa, fala sobre sua experiência pedagógica na SP Escola de Teatro. Confira a entrevista!

30/11/2022

Programa Oportunidades cria parceria com o centro cultural Casa 1 para atender jovens LGBT+

29/11/2022

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

29/11/2022

Marcia Tiburi e Giovana Echeverria apresentam proposições teatrais sobre a residência artística Um Fascista no Divã aos estudantes da SP Escola de Teatro

765 de 891 resultado(s)