Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2024

A Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2024 dos estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro começa amanhã (4).

Os estudantes se apresentam entre 4 e 6 de dezembro e entre 9 e 11 de dezembro.  As apresentações teatrais acontecem de manhã e à tarde, nas unidades Brás e Roosevelt da Escola.

A mostra apresenta ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre e são, ao todo, 15 montagens encenadas presencialmente.

São oito núcleos do módulo amarelo e sete núcleos do módulo vermelho. Cada grupo apresenta seu espetáculo, de até 25 minutos de duração, três vezes.

Para o módulo amarelo, as apresentações acontecem na unidade Roosevelt, das 10h às 12h40. Para o módulo vermelho, elas acontecem na unidade Brás, das 15h30 às 18h10. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

É possível baixar aqui o programa da Mostra dos Estudantes.

Cada núcleo é composto por estudantes das oito linhas de estudo da Escola, priorizando um trabalho coletivo e múltiplo: Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

Na pedagogia da SP Escola de Teatro, cada semestre e módulo conta com quatro vertentes que guiam as pesquisas e estudos dos estudantes: Eixo, Operador, Material e Artista Pedagoga(o).

Nesse semestre, os estudantes do módulo amarelo tiveram como Eixo “Narratividade”; como Operador “Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (‘Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil’) e Milly Lacombe (colunista UOL)”; como Material “‘Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea’, de Luiz Antonio Simas”; e como Artista Pedagogo “Espetáculo ‘Stadium’, de Mohamed El Khatib”.

Já o módulo vermelho teve como Eixo “Livre escolha, determinado pelos núcleos de experimento”; como Operador “Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (‘Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil’) e Milly Lacombe (colunista UOL)”; como Material “‘Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea’, de Luiz Antonio Simas”; e como Artista Pedagoga(o) “Definida/o pelos núcleos de experimento”.

As vertentes foram constantemente estudadas e debatidas e fundamentaram as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico que, explorado pelos estudantes, serviu de base para a construção dos experimentos cênicos que serão apresentados a partir dessa semana.

Recentes

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

9 de 790 resultado(s)