Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania renova o Selo Igualdade Racial concedido à Adaap, gestora da SP Escola de Teatro

Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), organização social de cultura que administra a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebeu na última segunda-feira (9), pelo quarto ano consecutivo, o Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura da cidade de São Paulo.

O objetivo do Selo é incentivar a adoção de políticas afirmativas por meio de cotas no âmbito do trabalho, a promoção da igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades.

O Programa Selo Igualdade Racial foi instituído pela Lei Municipal nº 16.340, de 30 de dezembro de 2015, regulamentado pelo Decreto nº 57.987, de 23 de novembro de 2017, e tem como missão reconhecer instituições privadas cujo quadro de profissionais contratados contemple, ao menos, 20% de pessoas negras, distribuídas em hierarquias e funções, podendo considerar inclusive aquelas que possuam vínculo terceirizado.

Tâmara David, coordenadora da linha de estudo em Sonoplastia da SP Escola de Teatro esteve presente na cerimônia para receber o troféu da Adaap. O evento aconteceu na sede da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, em evento para convidados.

+ Confira outros prêmios da Adaap

Recentes

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

30/01/2023

Prêmio Cláudia Wonder e show musical emocionam o público no encerramento da 11ª edição do SP Transvisão

24/01/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2023 para estudantes da instituição

23/01/2023

SP Escola de Teatro lança nesta segunda-feira (23) o Podcast Transvisão, com Marcia Dailyn e Millena Wanzeller

20/01/2023

Confira como foi o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre dos autores

20/01/2023

11ª edição da SP TRANSVISÃO celebra a visibilidade Trans de 23 a 29 de janeiro de 2023 na SP Escola de Teatro

18/01/2023

Gabriel Barone, estudante egresso da SP Escola de Teatro, fala sobre a importância de sua formação ao assumir coordenadoria no Theatro Municipal de São Paulo

17/01/2023

Lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado é destaque na imprensa paulistana; confira!

16/01/2023

SP Escola de Teatro e Festival de Curitiba criam oito cursos online sobre artes cênicas disponibilizados na plataforma digital CACO

630 de 775 resultado(s)