Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”, com Fabio Maleronka

Estão abertas até 10 de janeiro de 2025 as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”, ministrado por Fabio Maleronka.

Oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o curso objetiva a formação de redes e a mobilização de recursos criativos. Também apresenta módulos sobre as linguagens artísticas específicas. Nessa versão o curso vai debater e abordar o audiovisual em diferentes perspectivas e diante das vertiginosas alterações no setor.

As aulas acontecerão de 20 a 30 de janeiro, de segunda a sexta, das 9h às 15h, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Mais informações sobre o curso e inscrições

Novo livro

Ao lado de Renata Rocha, Fabio Maleronka lançou no início de dezembro “Caixinhas de Música: Conversas sobre Música Brasileira, Tempo e Cidades”, coletânea de entrevistas com luminares da cultura de diversos gêneros, linguagens, regiões e gerações.

O livro foi publicado pela editora Autonomia Literária e foi realizado com recursos incentivados da Lei Rouanet e teve patrocínio da MRS Logística S/A.

Em 224 páginas, Maleronka e Rocha entrevistam Ney Matogrosso, Hermeto Pascoal, Alice Caymmi, Alaíde Costa, Ayrton Montarroyos, Filipe Catto, Spok, Armandinho, Roberto Barreto, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Céu, Aíla, Felipe Cordeiro, Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés-Ugarte, Don L, Ogi, Tetê Espíndola, Arrigo Barnabé, Taciana Barros, Marisa Orth, Karina Buhr, Jotabê Medeiros, Michael Sullivan, Paulo Massadas, Lô Borges, Elifas Andreato, Emiliano Castro, Ivan Vilela, Eduardo Gudin, Stefânia Gola, Leonardo Gola, Fabiana Cozza e Teresa Cristina.

Uma das conversas aconteceu no estúdio de gravação da SP Escola de Teatro.

Sobre Fabio Maleronka

Fabio Maleronka é doutor pela USP e professor de Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria. Foi diretor de Programação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2013-2016), curador da Virada Cultural em 2014 e 2015 e responsável pela implantação do Circuito Municipal de Cultura de São Paulo. É co-organizador do livro “Depois da última sessão de cinema: Spcine, Audiovisual e Democracia” (2021) e “Caixinhas de Música: Conversas sobre Música Brasileira, Tempo e Cidades” (2024). Em 2010 coordenou a série Produção Cultural no Brasil que resultou em quatro livros e mais de 100 vídeos, tornando público o pensamento de importantes agentes da cultura brasileira. Iniciou a carreira profissional no Sesc Rio de Janeiro. Foi consultor do Ministério da Cultura em Brasília, pelo Centro de Gestão e Assuntos Estratégicos durante a gestão Gilberto Gil.

Recentes

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

14/02/2025

Veja como foi a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala” na SP Escola de Teatro

54 de 834 resultado(s)