Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foram os Experimentos Finais dos estudantes da SP Escola de Teatro

A Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2024 dos estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro aconteceu entre 4 e 6 de dezembro e entre 9 e 11 de dezembro, nas unidades Roosevelt e Brás da Escola.

A mostra apresentou ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre e foram, ao todo, 15 montagens encenadas presencialmente.

Cada núcleo foi composto por estudantes das oito linhas de estudo da Escola, priorizando um trabalho coletivo e múltiplo: Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

É possível baixar aqui o programa da Mostra dos Estudantes.

Na pedagogia da SP Escola de Teatro, cada semestre e módulo conta com quatro vertentes que guiam as pesquisas e estudos dos estudantes: Eixo, Operador, Material e Artista Pedagoga(o).

Nesse semestre, os estudantes do módulo amarelo tiveram como Eixo “Narratividade”; como Operador “Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (‘Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil’) e Milly Lacombe (colunista UOL)”; como Material “‘Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea’, de Luiz Antonio Simas”; e como Artista Pedagogo “Espetáculo ‘Stadium’, de Mohamed El Khatib”.

Já o módulo vermelho teve como Eixo “Livre escolha, determinado pelos núcleos de experimento”; como Operador “Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (‘Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil’) e Milly Lacombe (colunista UOL)”; como Material “‘Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea’, de Luiz Antonio Simas”; e como Artista Pedagoga(o) “Definida/o pelos núcleos de experimento”.

As vertentes foram constantemente estudadas e debatidas e fundamentaram as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico que, explorado pelos estudantes, serviu de base para a construção dos experimentos cênicos que serão apresentados a partir dessa semana.

Confira como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

04/04/2023

Tire as principais dúvidas sobre o Processo Seletivo 2023/2º semestre

03/04/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos” na sede Roosevelt

31/03/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 85 vagas nos cursos técnicos

31/03/2023

Douglas Lima, estudante egresso da SP, vence Prêmio Shell de 2023 com o Coletivo 302; confira a entrevista!

30/03/2023

Programa Oportunidades realiza atividade de contrapartida no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

29/03/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro relatam sobre as oficinas de jogos teatrais realizadas na Casa 1

28/03/2023

Lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos”, de Ione de Medeiros, acontece dia 30/3

28/03/2023

Sede Brás recebe curso de Introdução ao teatro de máscaras, com Gabriel Bodstein

28/03/2023

Georgette Fadel ministra palestra online sobre criação teatral no dia 1º de abril

711 de 890 resultado(s)