Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

Celso Viáfora e Pedro Viáfora, pai e filho, são músicos que possuem suas respectivas carreiras autorais e em fevereiro se reúnem no espetáculo “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”, confirmado para os dias 18 e 19 às 19 horas, no Centro Cultural São Paulo. A retirada de ingresso 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP.

Acompanhados por um quinteto de cordas (2 violinos, 1 viola, 1 violoncello e 1 contrabaixo acústico) e 1 músico percussionista, Celso e Pedro irão revisitar grandes canções de ambas as trajetórias, aplicando sobre um repertório essencialmente de música popular arranjos de atmosfera erudita.

“Me Deixa Ser O Seu Parceiro” faz parte do projeto “Residência Artística SP Música” é uma em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo realizada pela ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, e que compreende a formação de estudantes a partir da criação de um espetáculo musical. As ações estarão conectadas com a formação pedagógica para o curso técnico de Sonoplastia da SP Escola de Teatro.

A ideia desse show parte da vontade de pai e filho tocarem juntos, mas não só. Ao mesclar suas músicas num repertório especial, com arranjos novos elaborados para cada faixa, a dupla celebra um encontro de gerações baseado no poder da canção. Afinal, o tempo passa e as coisas mudam, mas viver a música segue sendo a direção motriz tanto para Celso quanto para Pedro.

Com 45 anos de carreira e uma discografia com 10 títulos lançados, Celso Viáfora é um artista inquieto. No seu álbum mais recente, “A Vida É” (2021), ele questiona a ausência de fichas técnicas dos álbuns que são comercializados somente via online e contribuiu para a discussão com a publicação de um livro do disco, no qual é possível absorver todas as informações que derivam do processo criativo por de trás de “A Vida É”.

Já Pedro Viáfora é um artista com 15 anos de trajetória. Conhecido por integrar o coletivo musical 5 a Seco e o duo Pedros, ele lançou em 2024 seu single mais recente, “Medos Não Fazem Fogueira”, com produção musical de Rafa Barreto.

“Acredito que estes shows serão encontros inesquecíveis. Eu, meu pai e uma banda de altíssima qualidade, apresentando um repertório que nos enche de orgulho e felicidade. É um momento para estar perto e presente, esperamos a todos por lá”, convida Pedro.

Serviço

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” com Celso e Pedro Viáfora
Data: dias 18 e 19 de fevereiro de 2025 (terça e quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sala Adoniran Barbosa – CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade – São Paulo (SP)
Ingressos: gratuitos, disponíveis 2 horas antes da programação na bilheteria física do CCSP

Recentes

07/03/2023

Miguel Rocha, estudante egresso da SP Escola de Teatro, concorre ao Prêmio Shell 2023, na categoria Direção; confira a entrevista!

06/03/2023

Com Infância, Ney Piacentini mergulha em Graciliano Ramos na SP Escola de Teatro; confira a entrevista!

02/03/2023

Confira a programação do 2º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023

01/03/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio nos Estados Unidos

28/02/2023

Beth Lopes assume a coordenação pedagógica do curso técnico da SP Escola de Teatro

24/02/2023

Confira como foi o lançamento do livro Frestas Poéticas, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre de Fernanda Amaral

17/02/2023

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

16/02/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Frestas Poéticas, no dia 23 de fevereiro

14/02/2023

Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles publicam artigos em inglês sobre a SP Escola de Teatro no prestigiado The Theatre Times

729 de 890 resultado(s)