Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Primeiro episódio

Hoje foi ao ar o primeiro episódio da terceira temporada do podcast: “Desafios do apoio familiar na transição de gênero – Histórias de famílias que apoiam e estratégias para superar barreiras do preconceito”, com o convidado Pâm Herrera.

Pâm Herrera, transmasculino não binário, assistente social formado pela UnG – Universidade Guarulhos. Atua há 12 anos na área de assistência social, tendo experiência tanto no terceiro setor (ONGs) quanto no setor público. Pós graduado em Arteterapia pela UNIP – Universidade Paulista, com foco para trabalhos em grupos.

Integrou a mesa diretora do Conselho Municipal de Assistência Social de Guarulhos na gestão 2016/2018, tendo sido 1° secretário. Participou do Conselho Municipal de Política para Mulheres de Guarulhos na gestão 2014/2016. Atualmente, é um dos integrantes do programa “Diversidade é vida” da rádio Resistência SP, sendo este um dos primeiros programas de rádio feito por pessoas trans e travestis com abordagem de temas voltados principalmente para a comunidade LGBTQIA+. Tem como militância pessoal e profissional a defesa dos direitos humanos e a luta LGBTQIA+.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

28/04/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral na Faculdade Cultura Inglesa

25/04/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras”

24/04/2025

Confira como foi o ensaio aberto de “Entre Irmãos” na SP Escola de Teatro

24/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 28/4

24/04/2025

Ouça o quarto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Gabriel Lodi

22/04/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

22/04/2025

Veja como foi o curso gratuito “A composição do personagem a partir da palavra” na SP Escola de Teatro

21/04/2025

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do 2º semestre da SP Escola de Teatro

9 de 836 resultado(s)