Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira lista final de classificados e suplentes

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco divulgou hoje (17) a lista final de estudantes classificados e suplentes para a Bolsa-Oportunidade 2025/1º semestre.

Lista de classificados

Lista de suplentes

Leia o edital completo.

+ Acompanhe o blog do Programa Oportunidades

Sobre o Programa Oportunidades

Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.

Com a Bolsa-Oportunidade, os contemplados podem suprir parte de suas necessidades, como aquisição de material técnico-pedagógico e acesso a bens culturais. Em contrapartida, os selecionados devem participar de atividades regulares coordenadas pelo Programa Oportunidades, exemplificadas em detalhes no edital e no processo seletivo.

Recentes

02/07/2025

Inscrições abertas para o workshop gratuito “Das escritas de si às escritas da cena”

01/07/2025

Exposição Portas Abertas, do curso de Cenografia e Figurino, fica em cartaz na SP Escola de Teatro até 8 de agosto

01/07/2025

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” está disponível no YouTube da SP Escola de Teatro; assista!

30/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Noruega a seus estudantes

27/06/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Laboratório de Teatro Documentário”

26/06/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Spoken word em cena”

25/06/2025

Veja como foram as apresentações dos estudantes na Mostra de Experimentos

24/06/2025

Espetáculo gratuito “Laudelina” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

23/06/2025

Egressos da SP Escola de Teatro estreiam documentário sobre Leci Brandão

18 de 903 resultado(s)