Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy
Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.
O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.
Ouça no Spotify o segundo episódio!
O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.
Segundo episódio
Hoje foi ao ar o segundo episódio da terceira temporada do podcast com a convidada Athena Joy.
O tema da conversa é: “Reconstruindo Laços: Cultura, Arte e o Acolhimento de Corpos LGBTQIAPN+ – Como a arte pode ser uma ferramenta de transformação e diálogo, ampliando vozes e construindo narrativas mais diversas e acolhedoras?”.
Athena Joy é mulher trans, artista da noite há 20 anos, 35 anos de idade, nascida em Recife-PE em 1988. Ativista, militante, candomblecista. Assistente Jurídica na Apeoesp, Sindicato dos Professores do Estado de SP. Já estudou teatro no ETA em 2018, além de ter estudado Direito.
Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.
As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.