Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

Ficou em cartaz de 13 a 30 de março na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco a residência artística “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”, da companhia Em Cena Coletivo.

A peça tem dramaturgia e direção de Luz Ribeiro, egressa da SP Escola de Teatro, do curso de Dramaturgia. Ela foi uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023 com a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”.

+ Leia a entrevista com Luz Ribeiro

Estilhaçando a linearidade de Chronos, em um palco-encruzilhada, o tempo se framenta em relatos costurados por Exu Narrador, expondo epidemias sociais, morais e a busca por identidade de personagens que tal qual Exu estão marginalizados. A cada 23 minutos, suas histórias emergem, clamando por reconhecimento e justiça.

De 1983 ao AGORA, a peça ecoa vozes silenciadas, em episódios que buscam uma boca para se recontar e interditar o fim, desinterditando recomeços. Através de uma linguagem poética e carregada de simbolismo “Vinte e Três” é um convite à reflexão sobre racismo, desigualdade e o poder da palavra para amplificar vozes para construir novos futuros.

+ Confira as peças em cartaz na SP Escola de Teatro

Veja como foi a peça, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

16/05/2025

Confira como foram os três dias do Cena Única na SP Escola de Teatro

16/05/2025

Estudantes de Iluminação da SP Escola de Teatro promovem exercícios na Unidade Brás

15/05/2025

Veja como foi a temporada de “Reza Cotidiano” na SP Escola de Teatro

15/05/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (17) na SP Escola de Teatro

15/05/2025

Livro na Polônia publica artigos de profissionais da SP Escola de Teatro

14/05/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se destacam no concurso de dramaturgia do Conservatório de Tatuí

13/05/2025

Abertas as inscrições do Prêmio Solano Trindade 2025 de novas dramaturgias negras

12/05/2025

Confira como foi a aula do curso “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

09/05/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

9 de 854 resultado(s)