Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

Na última semana, os estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, dos módulos Azul e Verde, apresentaram a colegas, formadores e coordenadores os seus Experimentos II.

Os Experimentos II são a última fase de apresentação de cenas e exercícios em desenvolvimento antes dos Experimentos Finais, em junho e julho, que encerram o semestre letivo e a formação do módulo e do semestre.

Foram peças curtas criadas com grupos formados por estudantes de todos os cursos, em um trabalho coletivo e interdisciplinar.

As montagem exploram os princípios que estão norteando os estudos das turmas no semestre. Na pedagogia inovadora da SP Escola de Teatro, cada módulo e semestre conta com um Eixo, um Operador, um Material e um(a) Artista Pedagogo(a).

No módulo Verde deste semestre, os estudantes têm como Eixo Personagem/Conflito; como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha; como Material Vídeo “Tropicália”, de Marcelo Machado; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Já no módulo Azul, os estudantes têm como Eixo Performatividade, como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e as antropofagias tropicalistas das obras de Rubem Valentim; como Material Manifesto Sonoro coletivo/LP Tropicalia ou Panis Et Circensis; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Confira como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

08/04/2025

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

08/04/2025

Show gratuito de Juliane Hooper acontece em 12/4 na SP Escola de Teatro

04/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

04/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

02/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “A composição do personagem a partir da palavra”

01/04/2025

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

31/03/2025

Veja como foi a peça “A CobraDORa” na SP Escola de Teatro

28/03/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Peça “Reza Cotidiano” entra em cartaz em 5 de abril na SP Escola de Teatro

45 de 854 resultado(s)