Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

Na última semana, os estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, dos módulos Azul e Verde, apresentaram a colegas, formadores e coordenadores os seus Experimentos II.

Os Experimentos II são a última fase de apresentação de cenas e exercícios em desenvolvimento antes dos Experimentos Finais, em junho e julho, que encerram o semestre letivo e a formação do módulo e do semestre.

Foram peças curtas criadas com grupos formados por estudantes de todos os cursos, em um trabalho coletivo e interdisciplinar.

As montagem exploram os princípios que estão norteando os estudos das turmas no semestre. Na pedagogia inovadora da SP Escola de Teatro, cada módulo e semestre conta com um Eixo, um Operador, um Material e um(a) Artista Pedagogo(a).

No módulo Verde deste semestre, os estudantes têm como Eixo Personagem/Conflito; como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha; como Material Vídeo “Tropicália”, de Marcelo Machado; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Já no módulo Azul, os estudantes têm como Eixo Performatividade, como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e as antropofagias tropicalistas das obras de Rubem Valentim; como Material Manifesto Sonoro coletivo/LP Tropicalia ou Panis Et Circensis; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Confira como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

06/08/2025

Veja como foram as atividades da segunda semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

06/08/2025

Espetáculo “Monólogo para dois” tem apresentação única na SP Escola de Teatro em 27 de agosto

05/08/2025

Espetáculo “Mazé! De Onde Vem? Quem É?” estreia em 23 de agosto na SP Escola de Teatro

05/08/2025

Veja como foi a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro

04/08/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Dança para além dos muros

01/08/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2025 para seus estudantes

01/08/2025

SP Escola de Teatro inicia semestre letivo com recepção aos estudantes nesse sábado (2)

30/07/2025

SP Música acontece em 7 de agosto com Banda Urutuz

29/07/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

27 de 943 resultado(s)