Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Segunda mesa de Dramaturgismos na Sala de Ensaio acontece nesse sábado (7)

Acontece em 7 de junho (sábado) na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco a segunda mesa do evento online “Dramaturgismos na Sala de Ensaio”, organizado por Marici Salomão, coordenadora do curso técnico de Dramaturgia da Escola, e Antonio Duran, dramaturgista, ator e diretor.

O evento busca pensar o dramaturgismo e o trabalho do dramaturgista, questões contemporâneas do teatro ainda pouco exploradas em muitas universidades e coletivos, dado que há diferenças entre o dramaturgo e o dramaturgista na concepção de um trabalho teatral.

curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro trabalha profundamente com seus estudantes o conceito de dramaturgista (dramaturg) e suas questões teóricas e práticas.

A mesa “Aproximações e distanciamentos entre dramaturgismo e encenação” terá mediação de Beth Lopes e como convidados Edélcio Mostaço, Lucas Moura e Janaína Leite.

A transmissão ao vivo acontece no YouTube da SP Escola de Teatro.

Recentes

05/07/2023

Programa Oportunidades encerra oficinas artísticas em centros da Fundação CASA na capital paulista

03/07/2023

Lançamento do livro “Memórias do Cine Bijou”, de Marcio Aquiles, acontece dia 15/7

30/06/2023

Arquivo Público do Estado SP visita o Acervo Antônio Abujamra na sede Brás

30/06/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2023

29/06/2023

Programa Oportunidades realiza encerramento das oficinas no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

29/06/2023

Estudante de dramaturgia da SP Escola de Teatro lança livro pela Editora Urutau

28/06/2023

Confira as fotos da temporada de “Gagarin Way (mind the gap)” na sede Roosevelt

27/06/2023

Confira as fotos da temporada do monólogo “ELA” na sede Roosevelt

23/06/2023

Unidade Roosevelt exibe curta-metragem e tem roda de conversa na próxima segunda (26)

630 de 890 resultado(s)