Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove oficinas na Escola Estadual Caetano de Campos

Neste semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desenvolveu oficinas de jogos teatrais com estudantes da Escola Estadual Caetano de Campos.

Participaram das atividades os estudantes-bolsistas da SP Escola de Teatro Alana Reis (Humor), Ana Laura Araujo (Humor), Hemerson Kayc Laurindo Costa (Direção), Joaquim Francisco Worms (Humor), Maurício Silva dos Santos (Atuação), Murilo Amaral Feijó (Atuação) e Samuel Leon Freire de Lima (Humor).

“Nossa parceria com a Escola Estadual Caetano de Campos teve início em 2024. Este ano, a realização de oficinas de jogos teatrais é voltada a estudantes do Ensino Médio e também alguns do Ensino Fundamental cujos projetos de vida estão ligados às artes. Desenvolvemos em conjunto diversas atividades, fortalecendo uma colaboração potente que aproxima e integra dois equipamentos públicos da mesma região”, conta Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

Foram seis encontros com os estudantes da escola. Eles estão desenvolvendo uma peça de teatro baseada em uma web série e utilizaram as oficinas da SP Escola de Teatro como ferramenta para ajudar a desenvolver seus trabalhos.

Confira como foram as atividades, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

09/01/2024

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

09/01/2024

Confira como foi o workshop “Corpo Iêê: A Dança da Capoeira”

08/01/2024

Novo diretor do Sesc em São Paulo, Luiz Galina aceita convite para ser conselheiro da ADAAP

08/01/2024

Solo “De Tanto Amar” tem apresentações na SP Escola de Teatro a partir de 19/1

08/01/2024

Veja como foi o curso de extensão “Produção Cultural – O Beabá Da Produção” com Marco Prado

22/12/2023

SP Escola de Teatro faz apresentação para adolescentes da Fundação CASA

21/12/2023

Abertas as inscrições para o curso de janeiro “O corpo utópico: relações entre Moda, gêneros e sexualidades”

21/12/2023

Veja como foi o curso de Assistência de Direção do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

21/12/2023

Veja como foi o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”

450 de 890 resultado(s)