Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Márcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro, é eleita rainha da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo em 2025

Márcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, foi eleita a nova rainha da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo em 2025, que este ano acontece em 22 de junho.

A homenagem aconteceu ontem (10), no Teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo. O tema da edição será “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”.

Márcia Dailyn, atriz de teatro, foi a primeira bailarina transexual a se formar na EDASP – CRD, além de ter se apresentado no Theatro Municipal. Ela também é Musa do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta desde 2013.

Na SP Escola de Teatro, ela é a hostess do Podcast Phedra, que em 2025 está em sua 3ª temporada.

Como rainha da Parada do Orgulho LGBT+ deste ano, Márcia terá muitos compromissos antes da Parada no feriado do dia 22.

No dia 17, apresenta o Miss São Paulo Gay 2025, no Teatro Alfredo Mesquita. No dia 18, comparece à estreia do documentário “XICAS — Travestis na Avenida”, no Cine Marquise. No dia 19, participa da 24ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+. No dia 20, faz show no Club Jerome.

+ Conheça os prêmios da Adaap, a associação que gere a SP Escola de Teatro desde 2009.

+ Rodolfo García Vázquez será professor convidado da Academia de Artes Dramáticas Ernst Busch

Recentes

03/09/2025

Veja como foi o incrível SP Música com Tâmara David e Falange Cabocla

02/09/2025

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

01/09/2025

Peça “A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” acontece dentro de um ônibus em frente à SP Escola de Teatro

29/08/2025

Encontro sobre dramaturgia e violência de gênero acontece em 1º de setembro

29/08/2025

Estudantes fazem apresentação final no curso de extensão “Laboratório de Teatro Documentário”

29/08/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira o resultado preliminar dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

28/08/2025

Estudantes do curso “Spoken word em cena” fazem apresentação final na SP Escola de Teatro

27/08/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita do diretor português Rui Germano

26/08/2025

Peça “Entre Borboletas” estreia em 5 de setembro na SP Escola de Teatro

18 de 960 resultado(s)