Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o workshop “Práticas de Gumboot” na SP Escola de Teatro

Aconteceu na última semana na SP Escola de Teatro o workshop presencial e gratuito “Práticas de Gumboot”, aberto aos estudantes da Escola e ao público em geral.

O workshop foi oferecido pelos estudantes da SP Escola de Teatro Indy Naíse, Miguel Menezzes, Pretominho, Paola Romero, Hebert Gonçalves e Umamba Shaba.

O Gumboot Dance é uma prática tradicional da África do Sul que nasce dentro das minas de ouro, em um dos contextos mais violentos do regime do Apartheid. Homens negros, submetidos a condições precárias de trabalho, eram obrigados a usar botas de borracha para suportar os túneis constantemente alagados.

Nessa realidade silenciosa, onde a comunicação verbal era proibida, eles criaram um código corporal: batidas nas botas, palmas, assobios e ritmos precisos se tornaram um idioma compartilhado. Um idioma feito de som, suor e solidariedade.

Veja como foi o workshop, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

14/11/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro marcam presença no Prêmio Jabuti com corpo de jurados

14/11/2023

SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

14/11/2023

SP Escola de Teatro recebe Sarau do Amor com “contra de batalhas”

13/11/2023

Estudante egresso da SP Escola de Teatro participa de peça na Suíça

12/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: último dia de inscrições hoje (13) às 17h

10/11/2023

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de dramaturgias de novos escritores negros

10/11/2023

ADAAP recebe Salva de Prata da Câmara Municipal, honraria entregue por Xexéu Tripoli

09/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: inscrições prorrogadas até 13/11

07/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

549 de 940 resultado(s)