Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro recebe a visita da deputada federal Sâmia Bomfim

Na última sexta-feira (13), a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu a importante visita da deputada federal Sâmia Bomfim e de sua equipe.

Sâmia Bomfim conheceu a Unidade Brás da Escola e foi recebida pelo diretor-executivo Ivam Cabral e por Elen Londero (relações institucionais) e Gustavo Ferreira (extensão cultural).

Ela conheceu as oficinas e instalações da Escola, como ateliês e biblioteca, conversou com estudantes e formadores e também assistiu a uma apresentação teatral dos estudantes, que neste momento apresentam os resultados do semestre na Mostra de Experimentos.

Ivam Cabral conversou com a deputada sobre o projeto pedagógico inovador da SP Escola de Teatro e sobre o trabalho essencial que estudantes e egressos vêm fazendo no mercado de trabalho desde 2010, atuando em diversas áreas da cultura, artes cênicas e audiovisual, – na TV, no cinema e no streaming – e em instituições culturais de São Paulo e de outros estados.

Recentemente, Sâmia Bomfim destinou R$400 mil à SP Escola de Teatro através de emendas parlamentares. A importante verba foi usada pela Escola para adquirir equipamentos para os cursos técnicos de Sonoplastia, Iluminação e Cenografia e Figurino, além de computador para o estúdio de som.

Disse a deputada em seu perfil no Instagram: “Nessa sexta visitei a SP Escola Teatro, um projeto de formação artística e cultural de excelência importantíssimo da cidade de São Paulo. (…) A cultura e a arte são essenciais para uma cidadania plena e para o existir humano (…).”

Veja como foi a visita, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira dias e horários das avaliações do primeiro momento

08/05/2025

Ouça o quinto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Camillo Miranda

07/05/2025

Confira como foi a abertura da exposição “Sinais de Convergência” na SP Escola de Teatro

06/05/2025

Peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” estreia em 17/5 na SP Escola de Teatro

05/05/2025

Assista à aula de Nero Murphy sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área de Iluminação

30/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: Lista Preliminar de Inscritos

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

29/04/2025

Exposição “Sinais de Convergência” acontece na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 30/4 a 12/5

28/04/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral na Faculdade Cultura Inglesa

54 de 889 resultado(s)