Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o oitavo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Jaque Fantinelli

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

A SP Escola de Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Oitavo episódio

Foi ao ar o oitavo episódio da terceira temporada do podcast, com a convidada Jaque Fantinelli, abordando o tema “O papel dos aliados na luta pelos direitos LGBTQIAPN+”.

Jaque Fantinelli é psicóloga e Especialista em Melhoria pelo Hospital Israelita Albert Einstein e pelo IHI, com uma trajetória sólida na promoção da equidade em saúde e na defesa de vidas minorizadas.

Jaque atua há mais de 9 anos com diversidade, equidade e inclusão (DE&I), tendo passado por instituições públicas, hospitais e empresas em todo o Brasil.

Ouça no Spotify nosso oitavo episódio!

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

15/05/2025

Livro na Polônia publica artigos de profissionais da SP Escola de Teatro

14/05/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se destacam no concurso de dramaturgia do Conservatório de Tatuí

13/05/2025

Abertas as inscrições do Prêmio Solano Trindade 2025 de novas dramaturgias negras

12/05/2025

Confira como foi a aula do curso “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

09/05/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

09/05/2025

Estudantes participam de bate-papo com Renan Marcondes neste sábado (10)

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre – Lista Definitiva de Inscrições Homologadas

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira dias e horários das avaliações do primeiro momento

08/05/2025

Ouça o quinto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Camillo Miranda

54 de 896 resultado(s)